IX BATIZADO E TROCA DE CODA DAS RAÍZES BAIANAS MORRENSE


 O grupo de Capoeira e arte Raízes Baianas Morrense estará realizando seu nono batizado e troca de corda nos dias 18 e 19 deste mês de novembro em comemoração ao dia da Consciência Negra na Casa da Arte em Morro do Chapéu Bahia.

Terá além de rodas de capoeira, samba de roda, maculelê, zumba, percussivas, poesias e aulão de capoeira sustentando a tradição e os valores de identidade do povo brasileiro, baiano e morrense. 

O dia da consciência negra foi criado em 2011 pela lei 12.519 em comemoração a Zumbi líder criador do quilombo dos Palmares do século XVII que se localizava entre os estados de Pernambuco e Alagoas. A data foi decidida pelo Movimento Negro Unificado no estado de são Paulo na década de 1970 e escolheram Zumbi como forma de resistência na luta por direitos e inclusão do povo afro descendente brasileiro nos espaços de poder e de aceitação sem discriminação.

O evento terá a presença de vários mestres de capoeira como Mestre Mário Guaraná, Mestre Dinho, Mestra Amazonas, Mestre Junior, Mestre Paulo, Mestre Gavião, Mestre Mão Negra, Mestre Nei, Mestre Samurai, Mestranda Amaraí, Mestrando Borracha, Contra Mestre Bananeira, Contra Mestre Faisca, Contra Mestre Chogun, Professora Zazá, Professor Bebezão, Professor Pena, Professor Tartaruga, Monitor Orelha, Estagiário Tucano e demais convidados sejam todos bem vindo.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...