CHICO LEITE ESTARÁ PRESENTE NOS ENCANTOS DA BACIA

 


CHYCO LEITE DO TARECO E GABRIEL AGNI SÃO PRESENÇAS CONFIRMADAS NA PROGRAMAÇÃO DO PROJETO ENCANTOS DA BACIA 3ª EDIÇÃO (ONLINE)

Chyco Leite do Tareco, registrado Roberto Francisco de Oliveira Leite, nasceu no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, povoado de Tareco. É artista circense, compositor e poeta cordelista, membro fundador do Coletivo Balaio de Gente. Em 1990, participou do projeto PRA VER A BARCA ANDAR quando foi editado o cordel de mesmo nome patrocinado pela prefeitura de Buritizeiro em Minas Gerais. Em 1992, participou do projeto VERDE TREM, que levou artistas, estudiosos e ecologistas, por linha ferroviária para a ECO-92 no Rio de Janeiro, onde divulgou o seu cordel-canção SOS à Natureza da Chapada Diamantina, sendo o primeiro cordel editado por computador, fato registrado no Jornal A TARDE no mesmo ano. Em 1995 lançou o LP Pra Chorar de Rir, contendo cordéis declamados, forró e emboladas, tendo como carro chefe a música Cuscuz com Machuca. Percorreu o Brasil com o Trio Chapada. No Projeto Encantos da Bacia 3ª edição, Chyco Leite faz uma participação especial com seu filho Gabriel Agni.
O Projeto “EnCantos da Bacia” está direcionado a promoção e difusão da música produzida no Vale do Rio São Francisco. Nos dias 10, 11, 17 e 18/09/22, o Auditório do Centro Territorial de Educação Profissional do Velho Chico (CETEP-VC), Ibotirama – BA será palco de uma extensão programação musical, promovendo a interlocução entre artistas de diferentes gêneros e gerações.
 
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.
 
 

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...