ENCONTRO DE QUADRILHA JUNINAS DE MORRO DO CHAPÉU

Nessa quinta feira dia 14 de Junho 2022, a SECULTE Secrataria Municipal de Cultura Turismo Esportes e Lazer de Morro do Chapéu realizou um Encontro de Quadrilhas Juninas, o evento aconteceu na praça Augusto Públio ao lado do Mercado Cultural da cidade.

A SECULTE realiza além do encontro de quadrilhas Juninas uma festa só com bandas locais trazendo:

QUINTA DIA 23 - Joquinha e seu Trio Pé de Serra, Camacan da Bregadeira e finalizando a quinta com Garotos do Forró

  SEXTA FEIRA DIA 24 - Tiquinho do Acordeon, Foguinho do Forró e fechando a noite a festa com Os Top`s

O encontro teve a presença de cinco quadrilhas sendo quatro de Morro do Chapéu e uma da cidade de Cafarnaum com a seguinte programação de apresentações:

FAAASCIBA FOLIA - Com a abertura das apresentações. Uma quadrilha montada com o programa A Saúde Em Movimento da Fundação de Ações Ambientais Artísticas Socioculturais Integrada da Bahia (FAAASCIBA) com senhoras que compõem o programa de promoção de saúde preventiva através da Educação Física.

REBELDES E FOLIÕES - Quadrilha tradicional da rua Miguel Ribeiro organizada pela morado Edileuza e seus parceiros da própria rua.

QUADRILHA ARRASTA FÉ - Uma belíssima apresentação da única quadrilha de fora da cidade, vinda de Cafarnaum, a Arrasta Fé que é maior parte do grupo formado por jovens da igrja católica de Cafarnaum, fez uma bela apesentação com várias músicas nordestinas.

CEBO NAS CANELAS - Quadrilha também tradicional organizada pelo professor de artes Gonçalo do Carmo com tema "valorização da cultura".

FILHOS DA MINERVA - Uma quadrilha montada com o grupo de dança da Sociedade Filarmônica Minerva também fez uma bela apresentação referenciando a ufologia de Morro do Chapéu, trazendo um figurino sobre ETs.

Segu fotos das apesentações:






DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...