O PRAZO APERTADO DA LEI AUDIR BLANC

 

Os municípios e estados estão com os prazos apertados para a execução dos compromissos de distribuição dos recursos da lei de emergência cultural Audir Blanc. Devido atrasos do ministério do turismo e da secretaria especial da cultura, época de eleições municipais e trâmites de burocracias da receita, do jurídico e demais dificuldades, os estados e municípios tem um prazo curtíssimo para dar conta da distribuição dentro das formas da lei, fazendo uma agitação estressante para todos os envolvidos nesse justo recursos para esse setor do desenvolvimento.

Pior ainda para os municípios que terão suas gestões trocadas devido o período eleitoral, em que nem todos terão o mesmo prefeito, sendo que os que foram reeleitos muito poucos. Dessa forma, ficou mais ainda pesado para artistas que não tem habilidade para fazer os trabalhos de acessos a recursos públicos, sendo esses recursos cheios de complicações legais para ter qualidade de distribuição e prestações posteriores, com isso nem todo artista está sendo bem informado sobre o recurso emergencial e quais as formas de ter o acesso.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...