ANIVERSÁRIO DE 109 ANOS DEMORRO DO CHAPÉU BAHIA

Do dia 06 ao dia 11 deste mês de agosto do então ano 2018, a cidade de Morro do Chapéu foi presenteada com muita arte e cultura no seu aniversário de 109 anos de emancipação política, foram
diversas manifestações entre elas teve: teatro, música, dança, capoeira, bonecos gigantes, pernas de pau malabaristas, cospe fogo, passeata de percussão, alvoradas, missas, palestras, festa com trio elétrico na praça e muito mais, graças ao empenho da Secretaria Municipal de Cultura no presente esforço da secretária de cultura e turismo Normélia.

Em quase todas as manifestações culturais a FAAASCIBA esteve presente, como por exemplo com:

  • O GRUPO ENCENAÇÕES - Pernas de pau, Bonecos Gigantes, malabaristas e Cospe Fogo no dia 09. 
  • A PERCUSSIVA - Saindo com alunos da escola Adalberto Pereira com uma passeata tocando percussão pelas ruas da cidade no dia 09. 
  • PELC - Com dança no bairro da caixa d'água no dia 08 e na Casa da Arte no dia 10 
  • RAÍZES BAIANAS MORRO DO CHAPÉU - Com capoeira na Casa da Arte no dia 10

Todos esses são núcleos e programas da FAAASCIBA, com aulas de segunda a sábado no sua sede no Bairro da Rodoviária na Miguel Ribeiro, 413.

Entre esses culturais teve a belíssima apresentação do grupo de animação teatral Os Risoletos com sua apresentação de Cantos e Contos Lendas de Morro do Chapéu. A peça mostra um pouco das lendas da cidade e canta sambas de rodas típicos da região dos povoados do município.

O aniversário de Morro do Chapéu ainda teve muito mais durante essa semana festiva, um povo que se diverte é um povo alegre e um povo alegre é um povo feliz foi assim a energia passada a todo os presente nessa grande festa morrense.

PEÇA DOS RISOLETOS NO YOU TUBE

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...