A MOÇA DO BOSQUE

O cinema de guerrilha é uma forma de expressão artística que desafia as limitações impostas pelo sistema tradicional de produção cinematográfica. "A Moça do Bosque " é um exemplo dessa abordagem, onde a paixão e a criatividade superaram as restrições orçamentárias. 
O cinema de guerrilha refere-se a produções independentes e muitas vezes improvisadas, aracterizado por orçamentos reduzidos, recursos limitados e uma equipe enxuta, o cinema de guerrilha busca superar essas restrições criativas e técnicas através da criatividade, ousadia e engenhosidade.
"A Moça do Bosque" é um curta-metragem que encapsula perfeitamente os princípios do cinema de guerrilha. Produzido em um cenário natural de Morro do Chapéu, o popular Bosque, o filme conta a história de um grupo de jovens que visita um local remoto, supostamente habitado pelo espírito de uma moça ali assassinada. A equipe de produção, liderada pelo diretor Juciano Teles, enfrentou diversos desafios para trazer essa história à vida. 
Com um orçamento e tempo de preparo limitado, a equipe de produção de "A Moça do Bosque” precisou encontrar soluções criativas para superar os obstáculos. A falta de equipamentos sofisticados e tempo para ensaios, foi compensada pela habilidade técnica da equipe, que fez uso inteligente de recursos disponíveis localmente, além da expertise na improvisação por parte do elenco. O filme foi gravado com câmera DSLR , garantindo a mobilidade necessária para capturar cenas em locais de difícil acesso. Com a equipe reduzida, também se faz necessário que os indivíduos envolvidos assumam mais de uma função dentro da produção e também colaborando em outras áreas que antes não estava designada.
Além disso, a equipe aproveitou a paisagem exuberante de Morro do Chapéu, utilizando-a como cenário natural para a história. Isso contribuiu para a autenticidade da narrativa, adicionando uma camada adicional de encanto e atmosfera ao filme.

Equipe
Roteiro, produção  e direção: Juciano Teles
Direção de fotografia, operador de câmera: Fred Sá Teles

Elenco:
Clara Mota (Moça do Bosque)
Jilmar “Orgânico” das Neves (Téo)
Yago Rocha (Mateus)
Emília Valois (Carol)
Ranielly Alvez (Isadora)
Eugênio Rodrigues
Dados da matéria - FRED SÁ diretor de fotografia 

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...