EDITAIS DA FUNARTE

PRAZO DE INSCRIÇÕES PRORROGADO ATÉ  23 DE JANEIRO DE 2014
A Fundação Nacional de Artes prorrogou até 23 de janeiro de 2014 o prazo de inscrições para o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes. A portaria de prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União de 23 de dezembro, mas, como houve erro na data, uma portaria de retificação foi publicada no dia 27 de dezembro.
O edital é direcionado a pessoas jurídicas e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio da plataforma SalicWeb, a partir do link http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/. Para orientar os interessados foi elaborado um manual com todos os passos para o procedimento.
ACESSE:
MANUAL DE INSCRIÇÃO
EDITAL

OUTROS EDITAIS ABERTOS

ACESSE

FONTES DO SITE DA FUNARTE

AÇÃO SOCIOAMBIENTAL



Sabemos que são poucos que apreciam a natureza sem alterar seu aspecto original, isso acontece principalmente nos locais que taxamos turísticos que acaba tendo um grande acesso sem controle de fiscalização, isso tambem acontece na cachoeira do agreste que tanto tá se acabando com a presença de pessoas de toda a região, e o lixo, fogueiras, desmatamento, barramentos descontrolados, construções e tantos outros que desfiguram seu estado natural mudando para uma visão urbana. Diante esse quadro para amenizar o problema, a Companhia de Teatro Encenações fez na tentativa de diminuir a ação depredadora uma Ação Socioambiental na Cachoeira do Agreste, a tentativa é que as pessoas que visitam a cachoeira tenham mais um pouco de consciencia e mantenha todo o espaço ao longo do rio que banha o ponto turístico no mínimo limpo, colocando placas informadoras ao longo da cachoeira.

para ver as fotos click aqui

HINO DO TEATRO




A COMPANHIA DE TEATRO ENCENAÇÕES PROPÕE ESSA MÚSICA COMO HINO DO TEATRO, PELO SEU CONTEÚDO FILOSÓFICO E POÉTICO COMO SEGUE PARA LEITURA O TEXTO. FOI CRIADA POR MARCUS VIANA E INTERPRETADA POR MALU AIRES, FOI TEMA DE NOVELA DA REDE GLOBO (O CLONE) EM 2001. É UMA MÚSICA MUITO RICA COM SEU MISTICISMO E POÉTICA. PARA MOSTRA TEM UM SLIDE A BAIXO ASSISTA O VÍDEO.

SOB O SOL
Sobre as nossas cabeças um sol
Sobre as nossas cabeças a luz
Sobre as nossas mãos a criação
Sobre tudo o que mais for o coração
Luz da fé que guia os fiéis
Pelo deserto sem água e sem pão
Faz de pedras um rio brotar
Faz do céu chover forte o maná
Quebra o vaso de barro do teu coração
Com o melhor vinho do teu amor
Pois quer a lei que ele se perca no chão
E floresça o deserto aos seus pés
Regando as areias recriando o regato e as luzes do
Éden das flores
Na terra dos homens do circo dos anjos guardiões
Implacáveis do céu
Dançamos a dança da vida
No palco do tempo teatro de Deus
Árvores, sândalos, sonhos
Os frutos da mente são meus e são teus
Nossos segredos guardados
enfim revelados nús sob o sol
Segredos de Deus tão guardados
enfim revelados nus sob o sol


DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...