GLOBO ERRA FEIO E PAGODEIRO PAGA MICO


O desatino da Rede Globo com a sua filial TV Bahia em escolher o pagodeiro Leo Santana para representar a Bahia em uma live de forró no especial de São João para todo o nordeste, causou muito protesto e revolta entre os forrozeiro do estado. A Bahia terra de tanto nomes do forró no nordeste brasileiro nunca poderia ser representada por um pagodeiro em um evento junino.

Muitas pessoas acha que isso tem muita ligação com a degradação da cultura brasileira por parte da grande mídia, que sempre impõem na cabeça das pessoas o que elas querem como padrão do melhor, pintando um quadro brasileiro que a consciência do povo é gerada pela TV, é essa TV quem decide e o povo aceita, mas nesse caso como o forró é uma cultura sólida fruto de um costume proveniente da fé (SÃO JOÃO), a aceitação não foi tão positiva para o canal como de costume.
São diversas imagens fazendo memes do cantor de pagode nas redes sociais, são vários comentários em diversos sites reprovando e são vários artistas até mesmo que não são nem forrozeiro ou
pagodeiro reprovando a decisão.

Por outro lado mostra que as redes sociais deu a oportunidade ao povão de se expressar, antes o ato de ficar calado por não ter onde se expressar, poderia até não surtir tal efeito pelo canal de televisão mesmo que que o público não concordasse, mas se sujeitava por não ter a oportunidade de declarar sua opinião, mas agora com as redes as pessoas se manifestam ainda não muito mas já começaram e isso é grito de libertação. 

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...