RELANÇAMENTO DO LIVRO A PARTITURA DO ATOR


O teatrólogo Naldão Artes presenteia as escolas do município de Moro do Chapéu nesse mês de Agosto no aniversario dos 112 anos da cidade, com 50 exemplares da sua obra teatral A PARTITURA DO ATOR, a obra vem com a sua segunda edição financiada com recursos da Lei Aldir Blanc do município no edital Judite Arlêgo.

A PARTITURA DO ATOR é um módulo de técnicas, históricos e conceitos teatrais. São estudos que o autor juntou durante 20 anos em sua jornadas de teatro nas suas interpretações, direções, textos escritos, peças montadas e dirigidas, grupos formados, cursos participados e cursos ministrados. 

Dentro dessa jornada  Naldão observou que os conhecimentos mais práticos de teatro são distantes e distintos um do outro, que muitas vezes o estudante de teatro pode passar por aquele conhecimento ou nem chegar nele, cabendo por inventar seu modo por não encontra onde buscar uma solução do que precisa. Assim Naldão colocou desde históricos á técnicas criadas e ou modificadas, cada uma tem um simbolo para marcar no texto, tem um conceito para fundamentar e toda uma teoria que liga todos os conhecimentos fazendo com que o ator se encontre dentro de um contexto geral.

A PARTITURA DO ATOR pode ser estudada por quem já faz teatro, por quem já tem experiencia com as artes cênicas e também por iniciantes, esse último já começando dentro da metodologia da partitura sentirá mais facilidade para concluir os estudo proposto pelo módulo. É também muito indicado por professores de arte e educação nas escolas em que as "técnicas especiais"  servem para dinâmicas de interação e interpretação de texto com as pontuações e os "laboratórios de pesquisas" servem para buscar fundamento e qualidade nas apresentações escolares.


PARA ADQUIRIR A PARTITURA DO ATOR ENTRE EM CONTATO PELO:

TELEFONE - (74) 98847 9471 (WHATSAPP)

EMAIL: nalda.artes@hotamil.com OU emcenaacao@hotmail.com

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...