SITES QUE TODO PRODUTOR CULTURAL DEVE CONHECER

O MAIS DIFICULTOSO EM TODO TRABALHO CULTURAL É O FINANCEIRO, A OUTRA DIFICULDADE É QUEM TEM HABILIDADE PARA FAZER ESSE TRABALHO DE FORMA ORGANIZADO, PARA ESSE É PRECISO QUE A PESSOA SEJA UM PRODUTOR OU PRODUTORA CULTURAL E UM PRODUTOR PRECISA ENCONTRAR CAMINHO PARA QUE CONSIGA REALIZAR SUAS PRODUÇÕES.

PENSANDO NISSO QUE MUITA GENTE PROCURA FACILITAR PARA ESSAS PESSOAS QUE QUEREM MILITAR NESSE CAMINHO CONSIGA TAL, ENTÃO TROUXEMOS AQUI UM SITE QUE TEM UMA LISTA DE LINKS DE OUTROS SITES DE EDITAIS DE EMPRESAS, GOVERNOS E DEMAIS, ACESSE O LINK A BAIXO.

Os sites que todo produtor cultural precisa conhecer

SECULT BA
FUNCEB

SONATA PARA 3 PERSONAGENS

A Cia de Teatro Encenações estará trazendo nos dias 21 e 22 de novembro para Morro do Chapéu o grande espetáculo 
SONATA PARA 3 PERSONAGENS. 
A peça teatral SONATA PARA 3 PERSONAGENS é uma ficção que conta a história de três personagens entrelaçada pelo amor, ódio e traição, sua maior dor ainda é um pequena dor diante o que passa se Paola e a traição que você vive ainda é pequena diante a traição que se passa Ricardo, personagens que se envolve numa história eletrizante durante todo o espetáculo, tendo como grande surpresa a façanha de Eduardo. A peça é dirigida pelo próprio autor Homero Vieira que junto com os atores são todos componentes do grupo teatral VIVART.

Todo o povo de Morro do Chapéu e região com certeza ficará bastante emocionado e pensativo depois que assistir a esse grande espetáculo SONATA PARA 3 PERSONAGENS escrito por Homero Vieira e interpretado por Franciele, João Pedro e Joab num decorrer de uma hora de peça.

Depois de ter sido apresentada nas cidades de Andaraí, Itaetê agora é em Morro do Chapéu. A peça também foi classificada no festival de artes cênicas da cidade de Santo Estêvão, depois da apresentação logo a equipe do Vivart estará arrumando as malas para pegar a estrada até Santo Estêvão Bahia

A apresentação vai ser no teatro Odilon Costa no espaço Físico da Sociedade Filarmônica Minerva as 20 horas, nos dias de sábado 21 e domingo 22.

INGRESSO GERAL R$10 (DEZ RAIS)
METADE DO PREÇO COM ANTECEDÊNCIA

E A LUTA CONTINUA O FILME (PROVE 2015)



PROVE - PROGRAMA DE VÍDEO ESCOLAR

UM VÍDEO CRIADO PELO ALUNOS DO COLÉGIO CORONEL DIAS COELHO EM MORRO DO CHAPÉU. O TEMA DESSE TRABALHO FOI A ESCRAVIDÃO ONDE TIVERAM A PARTICIPAÇÃO DE DIVERSOS ALUNOS.

A IDEIA DO VÍDEO FOI CRIADA POR:
ISRAEL QUEIROZ
LUCAS DO CARMO
JUCIANO TELES

AS FILMAGENS, ROTEIRO, LOCAÇÕES E PRODUÇÃO EM GERAL FORAM FEITA PELOS PRÓPRIOS ALUNOS.

9º ENARTE

 Foi realizado mais um grande evento do teatro na cidade de Bonito Bahia, o IX ENARTE. O enarte é um encontro teatral que reuni diversas cidades do interior da Bahia especificamente da Chapada Diamantina e demais cidades de outros territórios mais presentes como Baixa Grande e Senhor do Bom Fim. 


 O ENARTE foi criado com o objetivo de fortalecer, fazer acontecer o teatro na região e aumentar a auto estima dos grupos que fazem a arte por conta própria com a falta de investimento nas cidades do interior da Bahia. O evento e desenvolvido com um cortejo artístico e teatro de rua pela manhã, oficinas a tarde e apresentações de palco durante a noite.

Alem das apresentações houve o encontro da RCCB Rede Cênica e Cultura da Bahia para decidir futuros projetos da rede no objetivo de melhorar os trabalho e o empenho da rede com seu projeto maior que é a Caravana Teatro Itinerante.

Nesse IX ENARTE em Bonito esteve a presentes as cidades de:

  • Baixa Grande
  • Morro do Chapéu 
  • Senhor do Fim
  • Souto Soares
  • Utinga
Para ver as fotos do evento click aqui

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...