11º ARRAIÁ DA JUVENÁ


 Depois dos tradicionalíssimo ARRAIÁ DOS NAMORADOS, ARRAIÁ DA MIGUEL RIBEIRO E O ARRAIÁ DO PAIXOLA, vem aí o mais tradicional entre eles O ARRAIÁ DA JUVENÁ na sua versão de número 11. A festa que começou de uma brincadeira entre Edvan, van e Ivan, a festa tornou-se uma tradição de Morro do Chapéu com o porte de festa mais esperada do município e região.
 O 11º ARRAIÁ DA JUVENÁ vai vim com o tema "ORIGENS DO SERTÃO" e suas várias atrações entre elas:
  • BANDAS DE FORRÓ
  •  ENTRETIMENTOS
  • QUADRILHAS JUNINAS
 E muita animação entre suas ornamentações feitas pelo pintor em geral "VAN PINTOR"



POR CONTA DE MOTIVOS MAIORES O 11º ARRAIÁ DA JUVENÁ FOI ADIADO PARA OS DIAS 18, 19 E 20 DE JULHO

esperamos todos

NAS ORIGENS DO SERTÃO

PADROEIRA DE FEDEGOSOS


 Nesse dia 30 de Julho de 2013 aconteceu no Distrito de Fedegosos do município de  Morro do Chapéu, uma grande festa religiosa em comemoração á padroeira da comunidade A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO. A ação de fé foi organizada pela família do senhor Manoel Ribeiro Pessoa e a senhora Dalvina Rosa Pessoa pais de 10 filhos todos daquela comunidade. A família do Seu Manoel e dona Dalvina teve um estímulo maior por conta de dois milagres que a nossa Senhora concedeu, ao senhor Manoel a cura de um câncer que ja estava com 278 graus de gravidade e foi reduzido para 30 graus, além do milagre ao senhor Manoel teve também o milagre a dona Dalvina, que já estava dizendo que não iria nem acompanhar a comemoração. Em a promessa, se as curas fosse concedida  pela a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a família, a mesma faria a festa de comemoração, a santa concedeu o milagre e a família que pediu para fazer a festa esse ano, saindo um pouco da tradição que a família organizadora é por sorteio cumpriu a promessa, aproximando mais ainda  os fieis de Fedegosos a sua padroeira.

As comemorações começaram com um cortejo saindo da casa da família organizadora, em destino até a igreja católica local ás 10 horas, em seguida uma missa celebrada pelo padre J. Alas com cânticos, orações e reflexão bíblica. Os cânticos foram executados pelo afinadíssimo coral das mulheres e homens de Fedegosos no comando do professor Tarcísio. Á tarde teve a procissão com os andores da santa, Jesus e José seguindo pelas ruas da comunidade com o harmonioso coral, na procissão estava todo o povo de Fedegosos, convidados, visitantes e tantos outros, tendo também tanto na missa quanto procissão a ilustríssima presença do prefeito do município de Morro do Chapéu o senhor Cleová Barreto e da primeira dama a senhora Fabiana Barreto.


VER FOTOS


DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...