REALIZAÇÃO DO XII ENARTE E NOVA COC

O grupo Bom'Nartes realizou nesse final de semana o XII ENARTE nos dias 16, 17 e 18/11, o evento recebeu em torno de 20 grupos artísticos de 13 cidades da Bahia dentre elas estavam presentes as cidades de Andaraí, Iraquara, Morro do Chapéu, Seabra, Souto Soares, Santo Estêvão, Ourolândia, Jacobina, Salvador, Wagner e Utinga, todas elas fazem parte da RCCB (Rede Cênica e Cultural da Bahia)

Com um grande tocante dessa vez, o ENARTE esteve em casa nova. A prefeitura de Bonito com recursos próprios construiu uma grande casa para a educação local, uma escola de tempo integral com 4 sanitário, dois banheiro com vestiário, pátio amplo, diversas salas inclusive da educação infantil e um belíssimo auditório com mais de duzentos lugares, cabine de som e palco amplo. Nesse auditório foi o lugar onde aconteceram as apresentações de caixa do evento.

Como sempre foi e também é a estrutura das Caravanas Teatro Itinerante, o XII ENARTE teve as apresentações locais na sexta feira, com danças, músicas e peças inclusive peças de grupos das cidades convidadas. No sábado dia 17 teve o café da manhã logo em seguida o DITIRAMBO MODERNO com apresentações de peça de rua, dança de rua e caracterização do tema escolhido pela organização (GRÉCIA), a tarde a grande MATINÊ com peças infantis e juvenis iniciando as 15 horas e a noite às 19 horas iniciou-se as apresentações dos 20 grupos visitantes que compareceram para colaborar com o evento, vindos de 13 cidades da Chapada Diamantina e a presença da coordenadora de dança da FUNCEB Janaina Cavalcante.

No domingo dia 18, além das oficinas, teve a reunião com diretores dos grupos, são todos eles que compõem a RCCB e a COC. Nessa reunião teve a eleição para novos membros que integram a Comissão Organizadora das Caravanas;
 sendo eles:

  • COORDENADOR GERAL - O senhor Raumi Souza da cidade de Wagner
  • COORDENADOR ADMINISTRATIVO - O senhor Josevan, sendo ele reeleito já que era da comissão anterior, da cidade de Iraquara
  • COORDENADOR FINANCEIRO - O senhor Diomário da cidade de Utinga
  • COORDENADOR DE MARKETING - O senhor Adjovane da cidade de Wagner
Foi também feito o calendário das Caravanas Teatro Itinerante do próximo ano, de 2019, como sempre no ENARTE que é feito o cronograma do próximo ano das caravanas, ficando o ano de 1019 assim:
  • MARÇO - Cidade de Iraquara
  • MAIO - Cidade de Souto Soares
  • JULHO - Cidade de Jacobina
  • SETEMBRO - Cidade de Utinga
  • NOVEMBRO - Cidade de Bonito (próximo ENARTE)
 Nessa reunião também foi lançada a ideia de ser feito uma caravana para dança, sendo titulada de CARAVANA DANÇA ITINERANTE. Sendo essa mais um evento comandado pela RCCB (Rede Cênica e Cultural da Bahia). Essa ideia nasce do número de grupos de dança surgindo nas Caravanas Teatro Itinerante, ficando o tempo do sábado a noite apertado para os grupos se apresentarem no tempo hábil para a apreciação do público. Ficando o primeiro evento teste para o mês de fevereiro na cidade de Bonito e o segundo em Julho 2019 na cidade de Wagner.

PARA VER AS FOTOS DO ENARTE CLICK AQUI

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...