FINALIZA A MICARETA DE MORRO DO CHAPÉU 2017

Chega ao fim a Micareta deste ano de 2017 em Morro do Chapéu Bahia. A festa foi muito animada com um proposito de retomar as antigas micaretas da cidade, o prefeito Léo Dourado foi um dos pioneiro a pronunciar essa temática como saudades em que Morro do Chapéu tinha as grandes micaretas da paz, da alegria e de forma sadia.

Foram bem escolhidas as atrações que trouxeram as músicas dos antigos carnavais da Bahia, entre as bandas que fizeram esse estilo sita-se a banda "NINHA E TREM DE POUSO", que rebuscou os antigos axés, tiveram outras como "PATCHANCA", "SELVA BRANCA" e as demais que cada uma contribuiu com sua arte musical para fazer a micareta da saudade ainda melhor. 

Alguns criticaram colocando a evidencia de que a pouco tempo terminou o São João do Morro e em seguida está vindo a micareta, outros falaram que o prefeito Léo Dourado colocou aos trancos e barrancos a micareta quase em cima do São João por conta da promessa de campanha de fazer a micareta na data de aniversário da cidade. Tem-se como ideia que a melhor data das micaretas seriam no mês de março, ou no mês de novembro que nesse caso juntando essas datas ao são joão com a semana santa que são todas datas festivas na cidade, ficaria um plano de atração turística nas tradições e datas festivas.

No entanto a micareta aconteceu de forma satisfatória para o público que curtiu e se divertiu com a organização desde as entradas dos trios elétricos no percurso que não teve demora, muito pelo contrário, uma banda já ficava em cima do próximo trio esperando o que estava em atividade parar, logo em seguida já entrava, grande organização de aproveitamento do tempo para o folião que estava em baixo da temperatura de treze graus nas madrugadas.

Outro tocante foi a TV Chapada que investiu em grande produção para a transmissão de imagens e sons de altíssima qualidade pela internet, a TV teve o apoio dos grandes locutores de rádios, a maioria deles instruídos pela Rádio Diamantina FM, a captação de imagens com grandes câmeras e em drones além da espetacular edição ao vivo em tempo real.


DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...