V LUAU CAMUENGO




 Nesse sábado dia 14 de maio para domingo dia 15 de maio aconteceu um dos melhores eventos de expressão artístico cultural da Chapada Diamantina, o V LUAU CAMUENGO organizado pelo professor Domingos, o evento é feito na roça do professor seguindo o calendário lunar com diversas apresentações artísticas culturais de raiz.

Nesse quinto Luau esteve presente grandes nomes como Clendson Barreto, Cristóvão Cerqueira com seu espetáculo Zé Livrório, Raumi souza com sua banda Patuá de Couro, grupo de teatro In'Cena com peças teatrais e poesia, Naldão Artes com poesia, Chico Leite e vários outros artista virando a noite de sábado pra domingo com muita arte e cultura sob o clarão da lua.

Outro destaque do evento foi a ornamentação que o professor Domingos fez com todas uma preocupação com o tema, colocando redes, espalhadas entre as árvores, candeeiro nordestino iluminando da forma mais natural e tradicional possível, dando um destaque de cenário no local.


São ações como essas que fazem a diferença dentro de uma sociedade que não quer se perder na sua história, os seus costumes sendo valorizado e a cima de tudo sendo praticados dando sua importância que sempre é ameaçada pelas ofertas mercadológicas que só vende o descartável matando o que perdura por toda uma existência.


PARABÉNS AO PROFESSOR DOMINGOS

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...