REALIZAÇÃO DA IX CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE UTINGA



Como enunciado nos dias 27, 28 e 29 do mês de setembro desse ano em curso 2019, aconteceu na cidade de Utinga a sua Nona Caravana Teatro Itinerante, com diversas atrações de rua, de palco e de salas. De rua com o Ditirambo Moderno, de palco com as peças dos diversos grupos apresentando suas peças e poesias e de sala com as oficinas preparatória que a caravana sempre oferece em suas versões.

A Caravana Teatro Itinerante de Utinga começou na sexta feira dia 27 com um Ditirambo a tarde daquele dia logo em seguida houve já apresentações no palco do Centro Cultural da cidade. No sábado continuando recebendo grupos das diversas cidades ali presentes as 10 horas o Ditirambo Moderno as 14 horas oficinas e as 16 horas começaram as apresentações com uma matinê e em seguida as apresentações da noite até as 0 horas de domingo. No domingo, as 10 da manhã teve uma gincana cultural e simultâneo a reunião de diretores.

Na reunião, houve diversos assuntos discutido entre os diretores compositores da RCCB (Rede Cênica e Cultural da Bahia) e COC (Comissão Organizadora das Caravanas) como avaliação da caravana atual naquele momento, apresentação de propostas e pautas a seguir.
Entre as pautas foram levantados:

  • TENTATIVA DE CUMPRI O DECIDIU NAS REUNIÕES - Uma pauta muito pertinente devido que a nona Caravana de Utinga seguiu o que foi discultido na reunião anterior na Primeira caravana de Jacobina. Sendo que devido as dificuldades pouco as caravanas anteriores conseguiam cumprir
  • MUDANÇA NO NÚMERO DE CARAVANAS DE 32 PARA 43 - Antes inclusive não contava os ENARTEs, por decisão inclusive com a direção do grupo de Bonito BON'NARTES incluiu-se os ENATEs na contagem das caravanas saindo de 32 para 43 a de Utinga, no total geral das Caravanas, já que o ENARTE está na sua decima segunda edição (12º).
  • REGISTRO DA COC - Mesmo as Caravanas Teatro Itinerante já estarem em sua quadragésima terceira edição, ainda não tem uma empresa registrada, como é mais complexo o registro da RCCB, a diretoria da COC resolveu juntos aos diretores de grupos presentes por decisão unânime registrar a COC formando assim a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA COMISSÃO ORGANIZADORA DAS CARAVANAS TEATRO ITINERANTE, saindo a sigla de COC para ACOARTI.
  • APRESENTAÇÃO DE RIDER DE LUZ E SOM A SECULT-BA - Em uma entrevista com a secretária de cultura do estado da Bahia Arani Santana, foi feita uma solicitação por Naldão do arsenal de luz e som para Caravana Teatro Itinerante, a secretária se fez solidária e pediu um rider do que precisa nessa mecanografia para o evento. Estando pronto, será enviado diretamente a assessora da secretária.

Fechou a reunião com anuncio do 13 ENARTE que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de Novembro desse ano com o tema Autores Teatrais.



DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...