PROJETO DE LEI VER REGGAE COMO PATRIMÔNIO DA BAHIA

 


REGGAE – PATRIMÔNIO IMATERIAL DA BAHIA

 

Para resgatar e preservar o Reggae raiz originário do Recôncavo da Bahia, apresentamos o Projeto de Lei Nº 24.235/2021 que reconhece o gênero musical Reggae como Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia. A iniciativa nasceu da construção e da luta do povo do Recôncavo baiano, tendo como alicerce o projeto “Batida do Paraguaçu” e tem como justificativa, da perspectiva cultural, a necessidade de maior difusão da cultura deste gênero que surge na década de 80 no Recôncavo baiano e sua influência no ritmo reggae no país.

Sendo assim, este Projeto contribuirá para a educação patrimonial musical, reconhecimento da importante referência do Recôncavo para historicidade do povo preto no país e para o fortalecimento da luta pelos direitos étnicos e territoriais. O território possui grandes nomes do reggae como Geraldo Cristal, Édson Gomes, Quinho Batera, Sine Calmon , Tim Tim Gomes , Nengo Vieira , Marco Oliveira, Wilson Tororó, Beto Souza e João Teoria.

 

Desta forma, entendemos que a Região do Recôncavo baiano e, sobretudo, a cidade de Cachoeira, necessita deste apoio e até mesmo resgate cultural e de preservação e valorização das raízes do Reggae Brasileiro. Por todo exposto propomos o Projeto, que com certeza contribuirá para a valorização das raízes do Reggae brasileiro. Viva!


FONTE DO FACEBOOK

DESTAQUE

SEÇÃO DE CINEMA INFATIL

Aconteceu na FAAASCIBA nesse sábado dia 12 de outubro, uma seção de cinema para crianças com o filme DIVERTIDA MENTE 2. Além do ...