PROJETO DE LEI VER REGGAE COMO PATRIMÔNIO DA BAHIA

 


REGGAE – PATRIMÔNIO IMATERIAL DA BAHIA

 

Para resgatar e preservar o Reggae raiz originário do Recôncavo da Bahia, apresentamos o Projeto de Lei Nº 24.235/2021 que reconhece o gênero musical Reggae como Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia. A iniciativa nasceu da construção e da luta do povo do Recôncavo baiano, tendo como alicerce o projeto “Batida do Paraguaçu” e tem como justificativa, da perspectiva cultural, a necessidade de maior difusão da cultura deste gênero que surge na década de 80 no Recôncavo baiano e sua influência no ritmo reggae no país.

Sendo assim, este Projeto contribuirá para a educação patrimonial musical, reconhecimento da importante referência do Recôncavo para historicidade do povo preto no país e para o fortalecimento da luta pelos direitos étnicos e territoriais. O território possui grandes nomes do reggae como Geraldo Cristal, Édson Gomes, Quinho Batera, Sine Calmon , Tim Tim Gomes , Nengo Vieira , Marco Oliveira, Wilson Tororó, Beto Souza e João Teoria.

 

Desta forma, entendemos que a Região do Recôncavo baiano e, sobretudo, a cidade de Cachoeira, necessita deste apoio e até mesmo resgate cultural e de preservação e valorização das raízes do Reggae Brasileiro. Por todo exposto propomos o Projeto, que com certeza contribuirá para a valorização das raízes do Reggae brasileiro. Viva!


FONTE DO FACEBOOK

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...