MOSTRA NORDESTINAÇÃO


Neste sábado dia 15 de junho de 2013, o projeto NORDESTINAÇÃO chega ao seu último dia de trabalhos com saudades e uma grande mostra do que foi produzido em todos esses meses de aulas e esforço dos professores e alunos.

O EVENTO TERÁ:
  • A abertura
  • Slide com fotos do período de aulas
  • Painel com pinturas xilogravadas dos alunos durante as aulas
  • Mostruário das matrizes que os alunos fizeram as pinturas
  • Exibição dos cordéis dos alunos e alunas feitos nas aulas de literatura de cordel.
  • Apresentação teatral com a Cia de Teatro Encenações, apresentando a peça de teatro de rua "O JULGAMENTO DE LAMPIÃO, texto adaptado do cordel de Naldão. 
 CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!!

CURSO DE CINEMA

PENSAR FILMES

O Pensar Filmes é um Ponto de Cultura voltado para formação, produção e difusão em Audiovisual com o objetivo de fortalecer os Territórios de Identidades, promovendo um olhar estético e crítico sobre nossos valores culturais, econômicos, sociais.

O CURSO

O Curso tem 600 horas de atividades (teóricas e práticas) e será desenvolvido em seis meses de aulas intensivas de segunda a sexta, das 18h às 22h, no município de Pintada/Território da Bacia do Jacuípe. As aulas terão início dia 20 de julho de 2013 e término dia 30 de março de 2014.
A Inscrição e participação no curso são gratuitas. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas distribuídas para todo o estado da Bahia a partir dos seguintes critérios:
- mínimo de 01 vaga para cada Território de Identidade da Bahia = (27)
- mínimo de 01 vaga para cada município do Território da Bacia do Jacuípe = (14)
- mínimo de 9 vagas abertas a qualquer público

MAIS INFORMAÇÕES

Programação Baiana de Circo, Dança e Teatro reúne 25 montagens


PARA INFORMAÇÕES
CLICK AQUI

A APRESENTAÇÃO DO ÚLTIMO REINADO

Foram realizadas neste neste sábado e domingo, dias 08 e 09 de junho de 2013 na Minerva, a peça teatral "O ÚLTIMO REINADO" da COMPANHIA DE TEATRO ENCENAÇÕES.
  A peça teve com um público seleto e razoável no o sábado, começando no mesmo dia com atraso do horário, mas, atendo as expectativas de todos ali presentes. A apresentação de sábado foi comemorado também o aniversário de um dos atores Laénio Alves que interpretou o mago da peça, os parabéns fora cantado junto com com público
 PARA VER AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO DO SÁBADO CLICK NESTA FOTO


PARA VER AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO DE DOMINGO CLICK NESTA FOTO
  Agora de depois de ter apresentado a peça, o grupo ENCENAÇÕES continua sua jornada artística com a breve remontagem da peça o julgamento de lampião, que uma adaptação do cordel de Naldão, e seguirá com mais uma novidade que será a sensação do momento em que for lançado... O famoso Show de esquetes no you tube.
  Essa proposta foi dada por Simário quando ainda antes de montar o "PROQUAPE", agora Naldão pegou a direção do trabalho que entrará em execução nos próximos quinze dias, mais precisamente no dia 25 de junho será lançada a primeira da seis esquetes que estão planejadas para os primeiros meses. O programa será alimentado todas as sextas feiras com uma nova esquetes interpretada pelo grupo, depois será aberto para quem quiser exibir seu próprio vídeo, que, passará por uma avaliação técnica da comissão organizadora do programa.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...