PREGAI A ARTE A TODA CRIATURA



Pregai a arte a toda criatura
Pois só ela te liberta
Te dá um horizonte nunca visto
O exagero na medida certa

Pregai a arte a toda criatura
Deus presente no mais singelo
O suor de quem muito trabalhou
O mel que cai do alvéolo

Pregai a arte a toda criatura
Do tosco sorriso mais puro
O sentar do alívio descanso
A angústia de um erro duro

Pregai a arte a toda criatura
A poesia, a música, a dança
O ator na mais bela cena de horror
A dura mensagem com voz mansa

Pregai a arte a toda criatura
Só ela muda a visão do ser
Amolece o mais duro coração
Terra fértil pro amor nascer

Pregai a arte...
Para a criatura que ainda não ver
Que tudo na vida vem de uma arte
Basta abrir os olhos e perceber

NALDÃO ARTES

SUA OPORTUNIDADE DE POETA CHAPADEIRO


Com o objetivo de fomentar a produção poética por toda Bahia e a divulgação de seus poetas, das mais diferentes regiões do estado, cada qual com a sua peculiaridade, a Cogito Editora lança o projeto BARDOS BAIANOS, no qual consiste na publicação de 27 coletâneas, uma para cada território de identidade conforme metodologia desenvolvida pelo governo do estado da Bahia, no qual utiliza como base, o conceito de um espaço físico geograficamente definido, geralmente contínuo, caracterizado critérios multidimensionais, tais como ambiente, a economia, a sociedade, a cultura, a política e as instituições e uma população com grupos sociais relativamente distintos, que se relacionam internamente e externamente por meios de processos específicos, onde se pode distinguir um ou mais elementos que indicam identidade, coesão social, cultural e territorial.

Todos os territórios terão um exemplar dessa antologia e a Chapada Diamantina não será diferente, como frente dessa jornada na Chapada temos a grande movimentadora artística LISIAS AZEVEDO, da cidade de Itaetê Chapada Diamantina Bahia, que tem um vasto currículo na área cultural e vem com esse vinculo fazendo mais esse movimento territorial na Chapada Diamantina.

 Lísias Azevedo Dantas Carneiro é terapeuta holística, massoterapeuta, esteticista e artesã. Idealizadora e fundadora do Ponto de Cultura Rosa Preta, Amigos da Terra; produtora cultural; militante dos movimentos socioculturais na região; membro da Câmara Técnica de Cultura e do Comitê de Mulheres da Chapada Diamantina. Integrou a Antologia poética Feliz Dia das Mães, pela editora Beco dos Poetas, em 2018; a VII Edição da coletânea poética ligada à Bienal de Spoleto, na Itália, em 2019 e participante da publicação Eclética internacional (bilíngue) "Bacio D'Amore” ARTEXPO VIII EDIÇÃO, categoria: Concurso Poético Internacional 2020. Lísias também cursa Gestão Pública e atua como Diretora Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura. Participou, das antologias Mulher Poesia e Cogito Internacional em 2019, integra, a antologia Mulher Poesia e Focus e 2020 pela Editora Cogito.


ISCREVA SUA POESIA E SEJA UM DESSES PROTAGONISTAS DA CULTURA E DA HISTÓRIA

PARA CONTATO (75) 99120 8988 LISIAS


DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...