REALIZADO 13º ENARTE E 44ª CARAVANA TEATRO ITINERANTE


Do dia 22 ao dia 24 desse mês de novembro 2019, foi realizado com grande apoteose o XIII ENARTE e XLIV CARAVANA TEATRO ITINERANTE na cidade de Bonito Bahia. O evento é de grande importância para as Caravanas por ser de onde fecha o calendário e nasce o cronograma para o ano seguinte com o novo calendário.

O 13º ENARTE aconteceu no Centro de Educação de Tempo Integral de Bonito com a organização do Grupo Teatral de Bonito BON'NARTES, participação dos grupos de várias cidades da região, trazendo os diversos espetáculos entre infantil adulto e livres com o apoio da COC (Comissão Organizadora das Caravanas) e RCCB (Rede Cênica e Cultural da Bahia). Sendo a seguinte programação:

  • DIA 22 SEXTA FEIRA - Recepção de grupos e apresentações no palco do Centro de Educação de Tempo Integral de Bonito
  • DIA 23 SÁBADO - Café da manhã, o DITIRAMBO MODERNO, almoço, matinê e as apresentações da noite das diversas peças dos grupos convidados.
  • DIA 24 DOMINGO - Café da manhã, oficinas para os atores e demais participantes como o diretor Jota Esse - Iniciação Teatral, dançarina Janaina (coordenadora de dança da FUNCEB) - Dança e o Grupo de Capoeira Roda de fogo - Capoeira.

Também no domingo houve a reunião dos diretores de grupos que compõem a Comissão Organizadora das Caravanas (COC). Nessa reunião foi pautada a leitura do estatuto em que registra a COC como associação sendo ela uma legalização do evento, com essa mudança a organização deixa de ter o nome de COC Comissão organizadora das Caravanas e passa a se chamar ACOARTI Associação Comunitária Comissão Organizadora da Caravana Teatro Itinerante, sendo essa a ser a instituição legal responsável pelo evento Caravana Teatro Itinerante.

Ficou marcado para ajustes finais dos procedimentos de registros da associação ACOARTI uma reunião de diretores tanto de grupos como da associação em Morro do Chapéu BA, onde a reunião alem de tratar da ACOARTI também tratar de oficinas para reciclagem de conhecimento dos dirigentes de grupos.

PARA VER MAIS FOTOS CLICK AQUI

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...