EDITAL CULTURAL POPULAR SELMA DO CÔCO

O Ministério da cultura lança um dos maiores editais culturais que beneficiará em torno de 500 iniciativas culturais populares, o edital será dividido por região com 100 propostas aprovadas por região, o que equivale 20 mil reais por cada proposta, é uma das forma de tornar o investimento mais justo em todo o território nacional segundo o ministro Sérgio Sá Leitão.

A divulgação do edital que homenageia a sambista, ativista de cultura popular e interprete de Côco a senhora Selma Ferreira da Silva conhecida como SELMA DO CÔCO já falecida. O lançamento feito no Centro Cultural Cais do Sertão no dia 27 de abril (Sexta Feira) e vai até 13 de junho (quarta feira) de 2018, onde serão investido 10 milhões de reais em 500 iniciativas com linguagens nos festejos populares como: O SAMBA DE COCO, FOLHETOS DE CORDEL, O MARACATU, O JONGO, CORTEJOS AFOXÉ, O BUMBA MEU BOI, REIZADOS e outros da manifestação popular.

"É um valor recorde na história de prêmios de cultura populares do MinC", comentou Sérgio. "Decidimos manter o número de premiados e assim vai ser possível aumentar o valor do prêmio, que agora se torna mais adequado e justo. A ideia é que possamos fazer um reconhecimento do trabalho que já vem sendo feito. Óbvio que esperamos que os premiados usem esse recurso para dar continuidade aquilo que já fazem, mas o prêmio é um reconhecimento. É diferente de outras iniciativas de fomento em que você está colocando recursos para que um projeto novo seja realizado. Nesse caso, é o reconhecimento com a premiação por aquilo que já foi feito. É um estímulo para que o trabalho prossiga", ressaltou o ministro. (FONTE DO FOLHA PERNAMBUCO).

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...