VIVENCIA DOS FATOS

VIVENCIA DOS FATOS

Assim é no Brasil

Lugar onde o povo
Para o governo trabalha
Povo que sustenta a corja
Que de lá só acumulando
E o pais fica as tralhas

O que o cidadão tem em troca?
Impostos tarifas e taxas
Um pouco disso, um pouco daquilo
Leis e políticas medíocres
Que só os burgueses encaixa

Hipócritas que lideram
Excelentíssimos sangues sugas
Extorquindo toda nação
E essa nação ignorante
Iludida por promessas fajutas

Um país que está sofrendo
Mas aprendeu só reclamar
Pra reagir todos esquecem
Só reclamam e se lamentam
Não adianta só chorar.

Se já ta feito não tem jeito
Pensem antes de votar
Outra situação tal vez seria
Vivenciando os fatos
E uma atitude vir tomar.

Não falo mais nada pra não se condenado.


Eugenio Rodrigues

"CORREIO DO SERTÃO CADA DIA MAIS NOVO"

 Correio do Sertão cada dia mais novo! Esse foi o tema do aniversário de 98 anos do segundo jornal mais antigo da Bahia. Em Morro do Chapéu habita a casa de imprensa criada em 19 de julho de 1917, teve seu nonagésimo oitavo aniversário recheado de atrações culturais, informativos e animadora exibição para uma nova atualização agora se adequando as mídias do momento, o evento aconteceu no Teatro Odilon Costa com sua organização se procedendo da seguinte forma:

  •  Entre os novos comunicadores do correio tem Heitor Figueredo, morrense dedicado ao jornalismo e disposto a cuidar da casa que segundo Noedson Valois faz parte do tripé centenário de Morro do Chapéu.
  •  Entre as manifestações artísticas houve no evento recitais poéticos com atriz do grupo de teatro Emocionarte e Lucas do Carmo do grupo de teatro Encenações, show musical com "A Pérola Negra" Neide Vital, contos de causo com Nonói (Noédson Valois) e a participação de Silas e seu Trompete. 
  • No campo literário lançamento do livro "O Menino Queria Ser Doutor" da autora Maria Tereza Reis, com o intuito de cariar recursos para o jornal com as vendas, o livro conta uma história referente ao senhor Joaquim Coutinho que ao se aposentar como servidor público foi estudar direitos.
  •  No campo histórico estava os seu Ex-Diretor Paulo Gabriel, figuras ilustres da cidade falando da importância do jornal para toda região na projeção de vídeo e as considerações da atual presidente da centenária Sociedade Filarmônica Minerva, Maria do Carmo Dantas manifestando-se ao jornal.
  •  No fechamento do evento um suculento coquetel oferecido aos presentes.




 TEOR DE POSTAGEM
LAÉNIO ALVES


DESTAQUE

SEÇÃO DE CINEMA INFATIL

Aconteceu na FAAASCIBA nesse sábado dia 12 de outubro, uma seção de cinema para crianças com o filme DIVERTIDA MENTE 2. Além do ...