FUNCEB LANÇA CALENDÁRIO DAS ARTES 2013

Ampliado, edital premia propostas das diversas linguagens artísticas a serem iniciadas entre 1º de junho e 31 de agosto deste ano e que incentivem o desenvolvimento das artes nos Macroterritórios da Bahia

De 25 de janeiro a 11 de março, estarão abertas as inscrições da 1ª Chamada do Calendário das Artes 2013, mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte na Bahia, que objetiva estimular o desenvolvimento das artes no estado. Promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), o edital concede prêmios de até R$ 13 mil e abrange as áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas. Nesta 1ª Chamada do ano, o Calendário das Artes vai apoiar propostas que sejam iniciadas de 1º de junho a 31 de agosto. As instruções para participação e os documentos do edital estão disponíveis no site. www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes.

São priorizadas propostas oriundas e/ou realizadas em benefício de populações com menor acesso a produtos culturais e que privilegiem a diversidade cultural, envolvendo as mais variadas ideias de artistas, grupos e produtores, amadores ou profissionais.
Para o ano de 2013, o Calendário das Artes apresenta uma nova ampliação, mais uma vez fruto da avaliação da sociedade, que vem sendo escutada ao final de cada Chamada realizada do edital. Mantendo as premissas que buscam abarcar propostas de todas as regiões do estado em quantidade igualitária, com avaliação dos projetos feita de forma territorializada e com os inscritos de cada Macroterritório da Bahia concorrendo apenas entre si, o edital agora divide o Macroterritório 2 em duas categorias: 1) propostas oriundas de Salvador; e 2) propostas oriundas dos demais municípios do Macroterritório 2. Assim, atende à maior demanda oriunda da capital e garante maior competitividade das propostas dos outros municípios desta região. As comissões de seleção continuam sendo específicas para cada Macroterritório e formadas, além de membros do Estado, por representantes locais e de diferentes origens dentro do estado, escolhidos através de consulta pública e a entidades artísticas e culturais das diferentes regiões.    
 PARA VER O SITE DA FUNCEB COM TODAS AS INFORMAÇÕES CLIK AQUI

EDITAL
FORMULÁRIO DE INCRIÇÃO
DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO
Inscrições gratuitas
Informações: 71 3324-8505 (14 às 18 horas) | calendario.artes@funceb.ba.gov.br
Realização: FUNCEB/ SecultBA
Apoio: Educadora FM/ TVE Bahia/ IRDEB

Paula Berbert
Assessora de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB)
71 3324-8565 | 71 9127-7803

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...