CURSOS COM BOLSAS PARA ESTUDANTES NA BAHIA


 O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), lançou o CONECTAR. O programa de qualificação profissional oferece 6 mil vagas em todos os municípios baianos. 

    Ao todo, são 11 cursos oferecidos na modalidade Educação a Distância (EAD). O CONECTAR ainda oferece uma bolsa-auxílio em duas parcelas de R$ 120, para assegurar o acesso à plataforma digital dos cursos.

Os cursos, estão distribuídos em 3 eixos.

     Eixo 1: São 4000 vagas para jovens com idade entre 16 e 29 anos. Egressos de escolas públicas a partir do 9° ano do ensino fundamental II e/ou ensino médio completo.

Cursos ofertados:

    Eixo 2: São 600 vagas para Trabalhadoras Autônomas, inscritas no programa Contrate.ba.

INSCRIÇÕES: conectarbahia.com.br


Cursos ofertados: (click no link)

1) Cuidadora de Idosos.

2) Gastronomia com Ênfase em Culinária Vegana.

3) Marketing Digital para a Empreendedora.

4) Profissional Organizer. 

5) fotografia digital 

6) Redes Sociais Como Meio de Marketing

7) Manicure e Unhas Artísticas

8) Digital Influencer

9) Inglês 

10) Marketing Para Micro Empreendedor


Eixo 3: Sâo 1400 vagas para Trabalhadores Rodoviários, profissionais do sistema regular e complementar. 

Corre, faça sua inscrição e garanta já a sua vaga.

Marcelo Gavião - Superintendente de Desenvolvimento do Trabalho (Sinebahia)


CONTEÚDO DO SITE DA CONECTBAHIA

MESMO EM PANDEMIA GRANDE MOVIMENTAÇÃO CULTURAL EM MORRO DO CHAPÉU

Mesmo com a situação de isolamentos, toques de recolher, e, a cultura que foi o primeiro setor de trabalho que parou e com certeza será e está sendo o último que recomeçará, mas em Morro do Chapéu alguns artistas continuam fazendo suas atividades diversas, claro que tudo virtual ou com o distanciamento de segurança.

Uma das alternativas mais consoladora para as atividades culturais foram os meios disponibilizados pela  internet, com as diversas pastas gratuitas e formas de envios de videos, áudios e imagens, se tornaram um campo mais pisado pelos artista durante esse período de pandemia. Com a internet as pessoas do mundo todo podem ver as obras, participar de oficinas, palestras e cursos online de casa, com segurança evitando a proliferação do vírus da Covid 19.

Outro modo que veio como responsabilidade do estado foi o investimento da lei emergencial cultural Aldir Blanc, que nesse caso como os artistas não podem fazer suas apresentações para o publico presente para recardar e fazer girar a economia, o auxilio deu condições minimas para custear esse processo de transmissão, equipamentos, espaços, contratos de outros profissionais, aquisição de materiais e outros que precisa para ter as condições  no fazer artístico.

Em Morro do Chapéu já houve boa parte dos projetos e artistas contemplados pela lei Aldir Blanc, executado com grande sucesso e qualidade, mesmo mudando muito modo de apresentar, mas manteve a qualidade deslumbrante de cada obra de linguagens diferentes. 

Os projetos já apresentados e que estão em apresentação em Morro do Chapéu temos os seguinte como são as suas imagens de podcast a seguir:


RELANÇAMENTO DO LIVRO A PARTITURA DO ATOR DE NALDÃO . ARTES. 
O LIVRO É SOBRE TÉCNICAS E HISTÓRICOS TEATRAIS.


PROJETO DE OFICINAS DO ART CEBIQUE SOBRE EMPREENDIMENTO E TÉCNICAS DE FAZER ARTESANATO COM FOLHAS DE E V A.


LIVRO DE POESIAS DO POETA, ATOR, RADIALISTA E ESCRITOR ELIAS GUIMARÃES


PROPOSTA DE UM COLETIVO, CUJO ESPAÇO É UM SITE SOBRE AÇÕES E MOTIVAÇÕES DE ATIVIDADES ARTISTICAS E IDENTIDADES DO FOTÓGRAFO WELTON MATTOS.


UM SITE CONTENDO TODO O MATERIAL E HISTÓRICO DA SOCIEDADE FILAMÔNICA MINERVA, NO SITE TERÁ TANTO A HISTÓRIAS COM AS PARTITURAS DOS DOBRADOS DE MAIS DE CEM ANOS COMO ATUALIZAÇÕES DA SOCIEDADE.
CLIP DO CANTOR RAPPER BIG BLACK (ERIC SANTOS) EM QUE DEMONSTRA E MOTIVAS AS NOSSAS ANCESTRALIDADES AFRICANAS.

PEÇA TEATRAL DO GRUPO DE TEATRO EMOCINONARTE EM QUE RETRATA DIVERSAS PERSONALIDADES CELEBRES DO FOLCLORE E HISTÓRICO POPULAR DE MORRO DO CHAPÉU.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...