COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MULHERES

 O dia internacional da mulher foi criado em 1910 na Dinamarca e em 1975 foi reconhecido pela ONU, em comemoração as mulheres que morreram em Nova Iorque num incêndio criminoso contra a fábrica onde centenas de mulheres operárias reivindicavam melhorias trabalhais. De lá pra cá, o dia já foi bastante manifestado de diversas formas, em homenagem a essas mulheres e a todas as mulheres principalmente as que lutam por essa igualdade.

Entre essas formas diversas de comemorar o dia da mulher, a FAAASCIBA (Fundação de Ações, Ambientais, Artística, Sociocultural e Integrada da Bahia)através do grupo de capoeira, dança e percussão fez um belíssimo cortejo em homenagem as mulheres do grupo, as mulheres de Morro do Chapéu, da Bahia, do Brasil e de todas as mulheres do mundo. O cortejo saiu pelas ruas de Morro do Chapéu com tocata e musicalidades sobre questões sociais envolvendo a capoeira, o axé e as mulheres.
No ponto de parada (NA PRAÇA) a Cia. de Teatro Encenações apresentou um recital no meio da roda com temáticas sobre a mulher além de esquete teatral fazendo refletir sobre assuntos de igualdade e liberdade.

O trabalho foi uma ação da FAASCIBA juntamente com os grupo que integram a fundação com o Raízes Morrense, Percussiva (GRANDE SHOW) e Grupo de Teatro Encenações.

VER AS FOTOS DO EVENTO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...