IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA

Depois de tanto tempo com as diversas tentativas de eliminar as cultura brasileira e os desmanches das bases que consolidarizam as políticas culturais, o MINC anuncia a quarta CNC Conferência Nacional de Cultura. 

As conferência são espaços de ouvir o cidadão, o terceiro setor que são os fazedores de todas as categorias e linguagens e as entidades federadas entre elas os municípios e estados, esses dois últimos por sua vez como são de atendimento ao povo também organizam as conferências municipais, territoriais e estaduais.

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, será realizada entre os dias 4 e 8 de dezembro, em Brasília, a 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), evento do Ministério da Cultura (MinC) que articula e integra as políticas de cultura e suas diretrizes em todo o Brasil de maneira transversal.

A data, o tema e o calendário das etapas para realização da CNC foram definidos pelo Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), que foi empossado no dia 3 de abril. “2023 é um ano de oportunidades, estamos reconstruindo um processo potente de participação social no Brasil com retomada do CNPC e da 4ª CNC”, ressalta o secretário executivo do CNPC, Lindivaldo Júnior.

“A conferência é uma oportunidade de exaltar um território múltiplo e diverso de construção identitária brasileira de forma inclusiva e representativa. A cultura alimenta nossos afetos e coletivamente se propõe a regar esta seara com a prática de uma gestão estratégica e participativa”, completou a Secretária dos Comitês de Cultura do MinC, Roberta Martins

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...