NALDÃO É ELEITO VICE PRESIDENTE DO CMPC DE MORRO DO CHAPÉU


Nessa terça feira dia 11 de maio desse ano de 2021 as 19 horas e 45 minutos, iniciou-se de forma online a reunião ordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Morro do Chapéu (CMPC MC), o que se chama popularmente de Conselho de Cultura. 

A principal pauta da reunião foi a eleição de vice presidente em que o conselho vinha funcionando sem ter esse cargo ocupado, por necessidade do presidente se afastar temporariamente houve a eleição nessa ordinária e foi eleito por unanimidade o senhor Francisnaldo Silva de Souza, ator, diretor, poeta, dramaturgo, educador físico e arte educador.

Naldão como é popularmente chamado foi um dos precursores do conselho em Morro do Chapéu, esteve presente em todas as etapas da criação do colegiado e se reservou em representar seguimento na conjuntura de formação. Agora está como Diretor Departamento de Cultura (Diretor de Cultura) do Município locado na Secretaria Municipal de Cultura Trismo Esporte e Lazer (SECULTE), acabou sendo representante da secretaria no conselho como parte do poder público e ocupando o cargo de vice presidente assumindo como presidente no período que for devido.

A CANTORIA DE SÃO GABRIEL COMPLETA 30 ANOS


Com tanto brilho e história que marca a cultura musical e diversificada do sertão, o Festival de Cantoria de São Gabriel completa 30 anos de essência nordestina.

Um evento de tanta representatividade de nomes de artistas da cultura popular brasileira mais especificamente baiana, orgulha seu povo com a resistência de se manter por 3 décadas de arte e cultura

PARABÉNS CANTORIA DE SÃO GABRIEL COM A ARTE NA VEIA.


IMAGENS DA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...