OFÓ NOVO MODO DE VER NOSSAS ANCESTRALIDADES


 Aconteceu na manhã de hoje, a mobilização/divulgação do Projeto Ofò: de lá para, no bairro da Serrinha, em Morro do Chapéu. A comunidade é público-alvo da nossa proposta cultural, que pretende beneficiar até 20 adolescentes e jovens matriculados ou não na rede pública de ensino. A nossa equipe colou cartazes em postes, casas (com autorização), e dialogou com moradores sobre o cronograma de atividades. A nossa comunicação é de rua; é comunitária. 

O projeto tem apoio financeira do Governo Federal via Lei Aldir Blanc, direcionanda pela Secretaria  Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com incentivo da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECULTE).

📷 Equipe técnica Ofò. 


Coordenador do Projeto Ofò: de lá para cá, @nathanrocha77 , 27 anos, é pós-graduado em MBA em  Comunicação e Semiótica - Estácio; graduado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo em multimídia - UNEB; é idealizador do fanzine Chão de Terreiro; repórter do site @reparequilombo ; desenvolve ações em Programas Socioambientais em Morro do Chapéu; é pai de santo e dirigente espiritual do Terreiro de Umbanda Mensageiro dos Ventos (TUMV). 


@naralobo2 , 36 anos, é professora de História no município de Morro do Chapéu, desde 2006; é especialista em História e Geografia do Brasil pela Faculdade Brasil Central; pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva pela UESSBA - Faculdade do Sertão; e Mobilizadora Social do Projeto Ofò: de lá para cá.


@Dione.veloso, 33 anos, nascido em Seabra, reside atualmente em Morro do Chapéu. É licenciado em Letras, Língua Inglesa e Literatura - UNEB; especialista em docência da Língua Inglesa; e Mobilizador Social do Projeto Ofò: de lá para cá.


@acorda.amor 27 anos, preta, feminista; é coordenadora de Cultura do Fanzine Chão de Terreiro; Técnica em Radiologia; artesã; escritora; e Mobilizadora Social do Projeto Ofò: de lá para cá.


O projeto tem apoio financeira do Governo Federal via Lei Aldir Blanc, direcionanda pela Secretaria  Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com incentivo da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECULTE).

Foto: Clara Rocha

p/CK3lgednq_0/?igshid=rno498y5qrf3

Realização: Terreiro de Umbanda Mensageiro dos Ventos (TUMV). 




DADOS DO WATS ZAPD DIONE

@conselhoculturalmdc

CARAVANA TEATRO ITINERANTE VIRTUAL

 


Com a situação de pandemia, nesse período a Caravana Teatro Itinerante segue igual outras linguagens artísticas, em lives, para evitar o contato com aglomerações devido o isolamento sosocial da Covid 19. 

Sendo contemplada no edital Jorge Portugal dos recursos da lei de emergência cultural Audir Blanc, do governo do estado da Bahia, a Caravana Teatro Itinerante irá se apresentar ao vivo em seu canal no YouTube, tendo peças, oficinas, poesias, dança e música como sempre foi composto esse evento de grande agitação artística.

Nas oficinas teremos: 

Demian Reis com teatro esporte em que participarão todos os envolvidos desde o publico, atores e diretores dentro dos moldes do teatro esporte.

Jarbas Oliver com preparação e estética de espetáculos onde teremos um bate papo sobre essa nova forma de fazer teatro com as plataformas digitais.



DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...