CURSO DE FORMAÇÃO DE ATOR


O curso de formação de atores será realizado do dia 04 de março até o dia 26 de maio na Fundação Templo Ecumênico da Nova Era. O curso é uma iniciativa e ministrado por Naldão e vem para complementar o quadro de atores de Morro do Chapéu e região com estudo de várias técnicas na área, nele será trabalhado o teatro de rua, teatro de caixa, improviso e performances. Terá também estudo das linhagens dos pensadores do teatro como Grotowski e o teatro laboratório, teatro antropológico, teatro comtemporâneo e outras proveniente de Grotowski e seus seguidores, Stanislavski e o teatro realista, os clássicos do teatro, ação física, ação psicofísica, memoria emotiva e as influencias deixadas por Stanislavski, Martin Esslin e o teatro do absurdo, Bertoud Brech e o teatro político, épico e revista, Augusto Boal e o teatro do oprimido.
 No curso também será trabalhada as diversas forma de interação teatral, criação de texto (dramaturgia) e um histórico do teatro ao longo dos tempos com suas metamorfoses.
 Durante todo o percurso dos trabalhos realizados será montado um texto com os participantes para ser apresentado em Morro do Chapéu e região, o texto será sugerido ou criado pelo alunado, sendo que durante os vários trabalhos serão montado esquetes para estudo e treinamento das técnicas durante o assunto a se tratar.
 No final do curso será entregue o certificado de 240 horas que serão trabalhadas durante esse período de 04 de março á 26 de maio, sendo que nos dois últimos dias será apresentado o espetáculo criado durante o curso.
 O valor de R$ 30 (trinta reais) será somente no ato da inscrição parte será revertido em material inicial do curso, os novos materiais á seguir será de custo de cada um que estará disponível em gráficas locais ou postado nesse blogsite. O material será explanado em apostilas e vídeos sugestivos.

 As aulas acontecerão das 20 ás 22 horas no espaço da Fundação (sopão), nos dias de segunda feira, quarta feira e sextas feiras, os demais dias ficarão para realização das apresentações das esquetes e demais trabalhos que for necessário.

 Paras se inscrever, só precisa copiar a ficha á seguir, preencher e enviar por e-mail para: emcenaacao@hotmail.com .
  O valor á ser pago será no primeiro dia de curso (dia 04 de março).

As inscrições ficaram disponíveis no dia da abertura, e durante também toda á primeira semana de aula. Na segunda semana será entregue o módulo de conteúdo do curso.




CURSO DE FORMAÇÃO DE ATORES
DO DIA 04 DE MARÇO AO DIA 26 DE MAIO
MORRO DO CHAPÉU BAHIA

MINISTRADO POR NALDÃO

FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME COMPLETO _______________________________________________________________

COMO GOSTARIA DE SER CHAMADO (A) __________________________________________

ENDEREÇO - RUA_______________________________________________________________Nº____________

CIDADE_________________________________________________________________________

DATA DE NASCIMENTO ____/______/______________

E-MAIL_________________________________________________________
TELEFONE_____/______________________

VOCÊ PRATICA ALGUMA OUTRA ARTE SIM ( ) NÃO ( ) QUAL__________________________________________________
ALGUMA LIMITAÇÃO FÍSICA SIM ( ) NÃO ( )
QUAL _________________________________________________


O QUE VOCÊ PRETENDE COMO ATOR?





DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...