A CARAVANA TEATRO ITINERANTE SE ADAPTA



Nessa pandemia do CORONA VÍRUS COVID 19 a vida do planeta mudou muito em diversos aspectos, com o isolamento as atividades coletivas ficaram eliminadas sendo que não se pode aglomerar pessoas, uma das atividades mais prejudicadas foram as artes, sendo que essas são entre as atividades humanas que mais junta gente com a composição de apresentador e espectador.

Com o teatro e os eventos teatrais não foram diferentes, e foi pensando nessa questão que a Associação Comunitária Comissão Organizadora da Caravana Teatro Itinerante (ACOARTI), começou a pensar como não para o evento Caravana Teatro Itinerante, o caminho encontrado foram as redes sociais assim como muitos estão fazendo.


As atividades da Caravana Teatro Itinerante será alimentar as paginas do programa nas redes sociais da internet com vídeos já produzidos pelos grupos teatrais, vídeos novos inclusive fica como ideia a produzir sobre a própria pandemia e a COVID 19, e Lives temáticas em histórias, conteúdos e políticas socioculturais.


Foi produzido na última reunião on line de toda a rede os primeiros cronogramas para esse próximo mês de junho, com a seguinte programação:

VÍDEOS - Com início segunda feira dia 1 de junho a cidade de Morro do Chapéu enviará o primeiro vídeo no instagram, facebook e you tube da Caravana; e assim segue cada dia uma cidade colocando um vídeo até as 10 horas do dia nas referidas paginas.

LIVES - A primeira Live será com Carlos Alberto da Silva (CAWZÃO) falando sobre a história do evento Caravana Teatro Itinerante; a segunda live com Francisnaldo Silva de Souza (NALDÃO) falando sobre conteúdo técnico de teatro no seu livro A Partitura do Ator; a terceira Live com Emílio Carlos Ribeiro Tapioca falando sobre a lei de Incentivo Cultural e por fim a quarta fechando o mês com Lisias Azevedo falando do projeto Antologia Bardos Baianos da editora Cogito Editora, sendo Lisias a coordenadora territorial do projeto na Chapada Diamantina.

ESTUDOS - Será tirado um dia na semana para estudar por parte o livro a Partitura do Ator, começa na segunda feira dia 8 com o conteúdo a história do teatro.

Foi essa a proposta que a Comissão Organizadora das Caravanas Teatro Itinerante encontrou para que o programa de teatro da Bahia continue em atividade.

INSTAGRAM DA CARAVANA

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...