MANHÃ CULTURAL EM SÃO RAFAEL


No povoado de São Rafael aconteceu nesse domingo dia 12 de março de 2017, um grande encontro com os alunos de capoeira e dança do formado Gonçalo. O evento teve a ilustre presença do mestre de capoeira Mario Guaraná que fez aula com todos os alunos e alunas, junto com os  do Ponto de Cultura Fogueira Cultural da Associação de Moradores De São Rafael e puxou roda de capoeira, em seguida, a turma da dança do Ponto de cultura apresentou diversas coreografias, produto das aulas de dança que acontece no mesmo programa.
Nesse fim de semana o formado Gonçalo fez uma seção de aulas diferentes, convidou o Metre Mário e o Contra Mestre busca Longe. O contra mestre Busca Longe deu aula e puxou roda para a turma da sede de Morro do Chapéu na sexta feira na FAAASCIBA, e o mestre Mário deu aula e puxou roda de capoeira no Mercado Cultural no sábado e fez o mesmo trabalho no Povoado de São Rafael no domingo.

Uma ação, um exemplo em que se ver que realmente a arte muda, agrega pessoas, uni, socializa e livra todos os envolvidos das armadilhas perversas que os desequilíbrios sociais oferecem para as crianças, jovens, adolescentes e adultos de todas as classes, é preciso governos de todas as instancias integros, visionários e sem demagogias políticas para ter essa visão em todo o Brasil e no mundo.






DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...