O FILME ICÓ É SELECIONADO EM MAIS UM FESTIVAL O TAMOIO

DEPOIS DE TER 2 PRÊMIO NO FESTIVAL MIMOSO DE CINEMA, O FILME  ICÓ A HISTÓRIA DE JOÃO VALENTE E ZÉ BAIXINHO FOI SELECIONADO NO 3º FESTIVAL TAMOIO DE SÃO GONÇALO NO RIO DE JANEIRO.


O festival é organizado pelo coletivo Ponte Cultural, foi criado para fomentar a sétima arte na cidade de São Gonçalo RJ segundo sites sobre o mesmo, com isso, no festival já se apresentou diversas grandes produções desde sua primeira edição. No ano passado o festiva estava homenageando a atriz Zezé Motta, esse ano está sendo homenageado o ator Milton Gonçalves. As inscrições do festival esse ano foram até o dia 20 de Julho e a divulgação dos filmes selecionado começaram partindo do dia 10 de agosto com a exibição que será do dia 11 ao dia 14 de setembro e a premiação no 15 de setembro deste ano de 2018.

O filme em curta metragem Icó a História de Jão Valente e Zé Baixinho apesar de estar na grade do festival como de Cachoeira Bahia devido a comissão técnica vinda dos alunos de cinema da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) de Cachoeira, foi criado e produzido em Moro do Chapéu Bahia. O enredo (antes texto teatral) na direção cênica de Simário Silva com a roteirização e direção de produção de Aragonês Fagundes (estudante de cinema da UFRB) junto com seus colegas de universidade.

Para Morro do Chapéu, Cachoeira e a UFRB é uma honra ter um produto dentro de um evento desse porte, entendendo que o festival na sua 2ª edição recebeu filmes de grandes produções do Brasil todo, foram 239 inscrições de 16 estados, tendo 111 selecionados e foram exibidos também em 4 dias no teatro Carequinha com aporte para até 300 espectadores.

O festival que tem como categorias documentários, animações e ficção nos temas LGBT, indígenas, cultura negra e gonçalenses, cada categoria nos seus temas terão o tempo máximo de 30 minutos. Irá oferecer também oficinas de áudio visual e seus seguimentos, está sujeita a lotação dos 300 lugares no Teatro Carequinha.


É mais uma vez Morro do Chapéu se destacando no cenário nacional dessa vez com a sétima arte.


DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...