A CULTURA DA BAHIA BUSCA POLÍTICAS PÚBLICAS ATRAVÉS DO PARLAMENTO


Está acontecendo desde os dias 29 e 30 de abril, no Museu de Arte da Bahia (MAB), das 18h30 às 21 horas, o XI Ciclo de Debates sobre Políticas Culturais. Nesta edição do evento, a relação entre Parlamento e Cultura será o tema abordado. O Estado brasileiro construiu, sobretudo desde 2003, políticas públicas de cultura. De 2016 em diante este quadro se modificou drasticamente. A institucionalidade e as políticas culturais passaram a ser desmontadas. Neste novo contexto, a diálogo entre cultura e Parlamento precisa ser reforçado para evitar mais retrocessos e reanimar as políticas públicas de cultura.
O XI Ciclo de Debates tem como principal objetivo oferecer um espaço de conversa entre parlamentares e o campo da cultura: artistas, intelectuais, escritores, gestores, produtores, mestres de culturas populares, agentes culturais, museólogos, bibliotecários, comunicadores, designers, cineastas, músicos, restauradores, professores, estudantes, pesquisadores em cultura etc. A ideia é proporcionar à sociedade oportunidade para ouvir e relatar experiências concernentes às relações entre parlamentares e a cultura. A promoção é do Coletivo de Políticas Culturais e do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Democracia se faz com participação. Venha fazer parte deste debate em prol do desenvolvimento da cultura brasileira.
O que? XI Ciclo de Debates sobre Políticas Culturais.
Sobre? Parlamento e Cultura.
Onde? Museu de Arte da Bahia, Av. Sete de Setembro, 2340 – Corredor da Vitória, Salvador.
Quando? 29 e 30 de abril de 2019.
Em que horário? Das 18h30 às 21horas.


No primeiro dia, ontem, propostas de ações continuadas entre parlamentares, parlamentos e cultura, sobretudo, com a Assembleia Legislativa e a Câmara de Salvador; Orçamento, financiamento, formação, espaços culturais; Propostas de iniciativas de lei e atualizações; Audiências públicas; Ações dos mandatos na área da cultura; Maior aproximação do seguimento cultural junto aos parlamentos; Cultura e Artes nos bairros históricos e periféricos das cidades; Cultura e Democracia; foram alguns dos temas em destaque neste primeiro dia do XI Ciclo de Debates Parlamento e Cultura com a participação da Deputada Estadual Fabíola Mansur - PSB, Dep. Estadual Zó - PC do B, Dep. Est. Robinson Almeida - PT, e das vereadoras de Salvador, Marta Rodrigues -PT e Aladilce- PC do B.

Nesta terça, 30 de abril, teremos a apresentação de pesquisas em andamento sobre a relação entre parlamento e cultura na Bahia e no Brasil, bem como depoimentos de convidados que tiveram relevantes experiências de atuação na conexão cultura e poder legislativo.

XI Ciclo de Debates "Parlamento e Cultura" é realizado pelo Coletivo de Políticas Culturais e o Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura da Universidade Federal da Bahia.
Participe conosco!



FONTES ADQUIRIDAS VIA WHATS AP

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...