VALORIZAÇÃO DO ATOR

É NOTÓRIO EM QUALQUER ESFERA DA SOCIEDADE BRASILEIRA VARIAS OPINIÕES REFERENTES AO ATOR.
 O ATOR É UM ARTISTA QUE SE DEDICA NA ARTE DA DRAMATURGIA, INTERPRETANDO TODOS E QUALQUER PERSONAGEM, PARA MELHOR RETRATAR A PESSOA ESPECTADORA COISAS DA VIDA QUE IDENTIFICA COM ELA MESMA.
 O ATOR MOSTRA PARA O MUNDO SUA PROPRIÁ CARA DE FORMA SUAVE OU CONTUNDENTE, É DESSA FORMA QUE SE DEVE VER A FUNÇÃO DO ATOR, UM INFORMADOR, FORMADOR DE OPINIÕES, UM PROFESSOR DO SÉRIO DENTRO DE CADA UM DE NÓS.

Á SEGUIR UM APANHADO DE FOTOS REFERENTES A ARTE DE ENCENAR E SEUS ENCENADORES DO FACE BOOK DE LÚCIO LIMA.













CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Atenção artistas e proponentes de qualquer seguimento cultural, é informada pela coordenadora do macro territória da cidade de Irecê, que está aberta a pré-inscrição para a oficina de elaboração de projetos do Qualicultura. Esta atividade é fruto de um convênio entre a SECULT e o  SEBRAE, atendendo aos apelos dos agentes culturais nas conferências Territoriais e Estadual. Se organizem e inscrevam-se.    (Maria Ribeiro)

Tendo em vista que parte do dinheiro destinado á cultura para a região as vezes volta, por falta de projetos ou por falta de conhecimento de como se inscreve tais projetos nos órgãos públicos, o atendimento desse apelo feito pelos argentes reforça e supre a necessidade e dificuldade que temos para concorrer aos editais, fazendo propostas áptas ás exigencias cobradas em tais editais.    (Naldão)


fonte da secult proveniente do e-mail de
Maria Ribeiro
Coordenação de Macro Território
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Superintendência de Cultura.

74 8109 8871/9123 4970

PROJETO NORDESTINAÇÃO





Á toda a sociedade morrense, o projeto de Cordel e Xilogravura é uma iniciativa dos artistas Léu escultor, Gilmar desenhista e Naldão. Artes.
 O projeto tem como objetivo disseminar a arte do cordel e da xilogravura em toda a sociedade através de cursos nessas áreas ministrados por Naldão, Léu e Gilmar. Os cursos terão um apanhado da história de cada arte (CORDEL E XILOGRAVURA), depois técnicas de como se pratica as mesmas. As aulas estão previstas para as escolas Teotônio Marques Dourado Filho, Chave do Saber e colégio estadual Jubilino Cunegundes a partir do dia 19 de novembro de 2012, das 18 ás 19 horas. Os objetivos gerais e específicos dos dois cursos busca desenvolver a criatividade de cada individuo através da xilogravura e da promoção ao desenvolvimento e criação da literatura de cordel com temáticas relacionadas á diversidade de cultural, regional, folclórica e espiritual.
 Com a duração de 6 (seis) meses, será montado um espetáculo teatral com cordel e mostra das xilogravura, que será apresentado á toda a sociedade como culminância do projeto, as obras apresentadas serão criadas pelo próprio alunado durante o período de aula.
Será de direito á toda e qualquer pessoa com idade mínima de 12 anos para cordel e 16 anos para esculpir as placas da xilo que são talhadas em madeiras.
 Esse projeto tem o total apoio da Funarte através do edital “MICRO PROJETOS DA BACIA DO SÃO FRANCISCO”, e os parceiros para sua realização como as escolas aqui mencionadas neste informativo direto e as pessoas que se dispuseram de ajudar direto ou indiretamente para sua execução.



DESTAQUE

SEÇÃO DE CINEMA INFATIL

Aconteceu na FAAASCIBA nesse sábado dia 12 de outubro, uma seção de cinema para crianças com o filme DIVERTIDA MENTE 2. Além do ...