REALIZAÇÃO DA SEGUNDA CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE IRAQUARA

Nesse último fim de semana do mês de março 2019, da sexta dia 29, sábado dia 30 à domingo dia 31, a cidade de IRAQUARA organizou sua segunda CARAVANA TEATRO ITINERANTE. O evento começou na sexta com apresentações diversas estendeu pelo sábado e finalizou no domingo com a distribuição da seguinte forma:

SEXTA FEIRA 
Apresentações locais e grupos convidados que puderam chegar na sexta para abrilhantar o evento na sua abertura, de suma importância para diversas temáticas como algumas discutidas nas reuniões das caravanas.
SÁBADO
Iniciou o evento com o café da manhã, depois a saída do cortejo o DITIRAMBO MODERNO pelas ruas da cidade, parando em ponto estratégico para as apresentações das peças de rua, chegada ainda em Ditirambo no alojamento dos grupo onde houve o almoço, ainda no espaço do alojamento pela tarde teve as oficinas de: Expressão Teatral com Mário Silva da cidade de Jacobina, Consciência Corporal com Homero Vieira da cidade de Andaraí e Expressão Vocal com Emerson Sant'Aana da cidade de Salvador.

As apresentações do sábado começaram as seis da tarde com a matinê e em seguida com a continuação do espetáculo com as peças de temas livres. o novo modelo com a matinê e em seguida as demais apresentações das peças livres vieram como uma das forma de otimizar o tempo na busca de finalizar o espetáculo do sábado antes da madrugada do domingo.
Ainda no sábado durante as apresentações, em um dos intervalos foi lançado o livro da RCCB, que é um livro de textos teatrais e poesias de artistas que criaram, fazem  e compõem o evento, o livro é autêntico com a capa de rosto criada por Noemi Reis da cidade de Senhor do Bonfim e o miolo por artistas diversos que fazem a caravana na sua maioria diretores de grupos.

DOMINGO
O domingo começou com o café da manhã logo em seguida a reunião da Comissão Organizadora das Caravanas (COC), onde teve a participação de Gabriela Sandiego comissionada da FUNCEB apresentando o edital SE MOSTRA INTERIOR, a participação do presidente do CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA Emílio Tapioca falando da abertura de inscrição para novos membros do conselho e em seguida as considerações de Kawsão Artes falando da satisfação do primeiro livro da RCCB, declarou que o livro será vendido e os recursos destinados a rede, depois a reunião seguiu com as seguintes decisões:



  • Leitura da ata da reunião o ENARTE do ano passado
  • Apontamento de algumas tocantes do Ditirambo sendo essas buscar melhorar
  • Mudar a matinê para que aconteça as 17 horas em seguida as demais apresentações dos espetáculos de temas não especificados.
  • Mudança na data da Caravana de jacobina no mês de julho para um fim de semana depois, ficando ela para o primeiro fim de semana de agosto. um limite das mudanças já que o evento é calendarizado nos seus respectivos meses.
  • Oficina do teatro de rua para os diretores com o propósito de melhora o dinamismo do Ditirambo Moderno. Ficou a primeira oficina para o mês de junho.
  • Cada diretor ficar com cinco livros da RCCB para serem vendido em seus municípios
  • Por último os agradecimento e parabenização a comissão cênica de Iraquara


Finalizou a reunião em torno de meio dia com as expectativas da Caravana de Souto Soares que será no próximo mês de maio e a fotografia da equipe com os certificados de participação.

PARA VER FOTOS DO EVENTO CLICK NA IMAGEM

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...