VERÃO CÊNICO 2ª TEMPORADA

 A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult/BA, realiza Chamada Pública, no período de 18 de setembro a 17 de outubro de 2012, para a seleção de espetáculos de teatro, em diversos formatos e com temática livre, para compor a programação da segunda edição da Temporada Verão Cênico, a ser realizada durante o mês de janeiro de 2013. A Temporada Verão Cênico conta com o apoio da Diretoria de Espaços Culturais (DEC) e o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da SecultBA, e objetiva estimular a difusão, a diversidade, a acessibilidade e a atuação em rede do teatro baiano.
  A Temporada Verão Cênico foi lançado, como piloto, em 2011, resultado do diálogo entre espaços culturais públicos e privados, artistas e governo e visando criar uma dinâmica de integração entre os agentes e instituições envolvidas para fortalecer e dar visibilidade ao teatro na Bahia durante o verão. Na sua primeira edição, a Temporada Verão Cênico promoveu um total de  180 apresentações teatrais em Salvador e em cinco cidades do interior baiano. A programação levou aos teatros da Bahia mais de 9 mil espectadores, numa ação que envolveu cerca de 130 artistas em 34 espetáculos de palco, além de 34 grupos de teatro amador e 10 grupos de teatro de rua, que fizeram encenações em espaços públicos, somando ainda mais números à quantidade de público alcançado.
  Para o verão 2013, a programação se concentra no mês de janeiro, e se ampliará, tanto em Salvador como no interior do Estado, levando espetáculos para todos os macroterritórios baianos. Artistas e grupos teatrais vão apresentar ao público uma mostra da produção teatral da Bahia, em 16 espaços culturais em todo o estado, cinco a mais que na edição anterior do projeto: Em Salvador participarão: a Sala do Coro do Teatro Castro Alves; Cine Teatro Solar Boa Vista; Centro Cultural Alagados; Centro Cultural Plataforma; palco da Praça Quincas Berro D’Água (Pelourinho); Teatro Gamboa Nova; Teatro Jorge Amado e Teatro Módulo. Já no Interior do Estado, os espaços são: Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana); Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença); Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna); Centro de Cultura de Porto Seguro; Centro de Cultura de Alagoinhas; Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro); Centro de Cultura ACM (Jequié) e Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima (Vitória da Conquista). Além destas, as cidades Barreiras, Euclides da Cunha, Irecê, Mutuípe e Teixeira de Freitas receberão espetáculos de teatro de rua.

Como participar – Poderão se inscrever pessoas jurídicas do campo artístico-cultural ou pessoas físicas e poderão concorrer espetáculos de Teatro de todo o Estado da Bahia, sejam estréias ou produções que já tenham estado em cartaz, em diversos formatos e com temática livre. As inscrições ocorrerão gratuitamente no período de 18 de setembro a 17 de outubro de 2012, presencialmente ou por via postal.


  FORMULÁRIO

CARAVANA TEATRO ITINERANTE

QUEM VAI?
ENTÃO VAMOS TODOOOOOOSS!!!!!!!

 No dias 12 e 13 de outubro na cidade de Utinga acontecerá 11ª Caravana Teatro Itinerante da RCCB e a 2ª de Utinga na organização do grupo de teatro Renascer Arte. O evento acontecerá no Centro Cultural onde haverá recitais de poesias no dia 12 e no dia 13 haverá o DITIRAMBO MODERNO ás 9 horas, oficinas á 14 horas e início das presentações ás 19 horas.

 Entre as oficinas Naldão passará uma oficina de criação de caixa cênica uma padronização para formação dos palcos da caravana.
 mais detalhes do evento segue o cartaz:

O CIRCO ITINERANTE


O Circo Itinerante começa a se preparar para as apresentações dessa temporada 2012. São 13 apresentações circense feitas com crianças e adolescentes a partir dos seis até os quinze anos de idade.
 As aulas acontecem no espaço da Fundação Templo Ecumênico da Nova Era de segunda á quinta feira nos turnos matutino das 9:00 ás 11:00 e vespertino das 15:00 ás 17:00.
O Circo Itinerante é uma ação do Projeto Resgatando Valores, que é um projeto da secretaria municipal de educação de Morro do Chapéu Bahia. O projeto foi criado pelo prfessor de teatro Naldão e o professor de dança Daniel Maia e é ministrado pelos professores de dança Alex e Daniel e o professor de Teatro Naldão.




VIZITE-NOS!

PROJETO RESGATANDO VALORES

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...