III CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE MORRO DO CHAPÉU

Nesse dia 24 de setembro deste ano 2023, aconteceu a III Conferência Municipal de Cultura da cidade de Morro do Chapéu Bahia, conferência é os espaço mais democrático onde surge as diversas políticas públicas de desenvolvimento da sociedade. 

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Colíticas Culturais na Câmara de Vereadores do município, teve a participação das diversas camadas da sociedade, desde os representantes religiosos, artesãos, doceiras, educadores e os diversos artistas e compondo o desenvolvimento Shaolin Barreto representa te do Conselho Nacional de Cultura, Emílio Tapioca representante da Secretária de Cultura do estado da Bahia e presidente da Câmara Técnica do Território da Chapada Diamantina a apresentação artística com o Grupo Encenações.
Depois de votada as propostas dos seis eixos temáticos sendo algumas reformuladas e depois todas aprovadas para o município, para levar para conferência territorial da Chapada Diamantina e estadual. Foram escolhidos pela plenária representantes para demandar com as proposta de Morro do Chapéu nas conferências do território e do estado d a Bahia.
Temos quatro representantes da FAAASCIBA entre membros do grupo Encenações e outros seguimentos da instituição escolhidos na plenária para as etapas territoriais e estadual de cultura, sendo que Laênio China, representante do poder público e membro licenciado da FAAASCIBA foi o escolhido direto pra participar das duas etapas sub sequentes: Territorial e Estadual. Além de Laenio China tivemos Naldão Artes, Jilmá Orgânico e Clara Mota.
A FAAASCIBA assumindo o protagonismo no espaço cultural do município de Morro do Chapéu.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...