FAMTOUR EM MORRO DO CHAPÉU

 Nessa segunda dia 20 e terça dia 21 deste mês de setembro o FAMTOUR SEBRAE visitou com um grupo de agentes de vigaens de Salvador Bahia os empreendimentos agroturísticos de Morro do Chapéu, com algumas empresas e familiares a comitiva passou por vários locais de comercialização da cidade descobrindo e com o intuito de promover o turismo no município.

Iniciando com um almoço no quilombo de Barra II com a presença da prefeita municipal, do vice prefeito e autoridades locais degustando a feijoada de dona Nelzita.

    VINÍCOLAS - Passando pelas Vinícolas VAZ e pela Vinícola Reconvexo degustando e promovendo os vinhos produzidos em Morro do Chapéu entre eles vinhos seco, semi seco e os espumantes também os tintos e os brancos, vendo desde a produção á plantação da uva e descobrindo a adega subterrânea da Reconvexo que foi um dos últimos pontos a ser visitados pela caravana que está dando uma volta na Chapada Diamantina.



Foi apresentada na vinícola Vaz a produção de queijos da Gurgalha, com  exposição e degustação de queijo harmonizando com os vinhos produzidos no município de Morro do Chapéu, essas produções estão ao ponto de comercialização prevendo um avanço na economia da cidade.



Outro empreendimento visitado foi a fazenda de óleos essenciais AKÃ, uma empresa que extrai das plantas óleos naturais 100% puros e terapêuticos.
Passou também pela cafeteria Café Carol, onde se concentraram para apresentação da Secretaria Municipal de Cultura Turismo Esporte e Lazer (SECULTE) em que foi apresentado turismo da cidade com suas diversidades e potenciais. Dr. Ronei explanou o projeto queijos da Gurgalha.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...