FOI REALIZADO O CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS EM WAGNER BAHIA


 Nesses dias 3, 4 e 5 de maio do corrente ano sexta sábado e domingo, aconteceu na cidade de Wagner Bahia o curso intensivo de elaboração de projeto para editais culturais realizado pelo SENAC, FUNCEB e a Coordenação Municipal de Cultura e Turismo de Wagner. O curso com a duração de 20 horas teve início na noite de sexta feira e estendeu até o fim da tarde de domingo sendo ministrado pelo professor, ator, diretor, produtor e coordenador teatral da FUNCEB José Wanderlei Meira Filho.

       No curso tivemos a presença de em torno 30 agentes culturais entre eles diretores de grupos teatrais, outros seguimentos artísticos, diretores e coordenadores municipais de cultura, a maior parte integrantes do grande evento Caravana Teatro Itinerante representando também seus municípios como as cidades de:
BONITO
IRAQUARA
LENÇÓIS
MORRO DO CHAPÉU
SALVADOR
SEABRA
SOUTO SOARES
UTINGA
E a anfitriã do evento 
WAGNER

     O curso tem como objetivo preparar os fazedores de cultura do interior da Bahia para ficarem aptos a concorrer editais culturais do estado e também de outras instancias, traz também o fomento pela busca do produto cultural e estimular o público a esse produto sendo que com as preparações esses produtos ficarão mais pensados e muito mais elaborados.

     Durante o curso também em intervalo de tempo foi discutida a Câmara Técnica de Cultura do Território de Identidade da Chapada Diamantina, sendo que essa busca uma reformulação tanto na sua estrutura como nas suas ações.



DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...