CAMINHADA PRIMAVERA DA MELHOR IDADE


 Foi realizado nesse dia 01 de outubro de 2013 terça feira, a 1ª Caminhada Primavera da Melhor Idade em comemoração do dia internacional do idoso.
 O evento foi diversificado com várias atraçõs e apresentações artísticas das escolas do município junto aos projetos do CRAS. Fora reunidos vários idosos para uma caminhada pelas ruas da cidade, depois de muitas apresentações na praça Augusto Públio, no comando da professora de educação física para idosos Lidiane. No cortejo teve músicas, animações com palhaços e pernas de pau e a presença das escolas e projetos com suas fantasias e manifestações artísticas. Com a chegada no Mercado Cultural ainda teve mais apresentações.
PARA VER AS FOTOS 
CLICK AQUI

CONFERENCIA TERRITORIAL DE CULTURA


Depois de realizadas as etapas municipais, nas cidades baianas, e territoriais, nos 27 Territórios de Identidade do estado, é chegada a hora de debater a Cultura da Bahia sob um olhar setorial. No dia 6 de outubro (domingo), na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e no PAF VI da Universidade Federal da Bahia (Federação – Salvador), das 8 às 18 horas, 23 Conferências Setoriais de Cultura focam nas linguagens artísticas – Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro – e nas áreas de Arquivos, Memória e História; Bibliotecas; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas da Infância; Culturas da Juventude; Culturas Digitais; Culturas dos Idosos; Mulher e Cultura; Culturas Indígenas; Culturas LGBT; Culturas Populares; Espaços Culturais; Estudos e Formação em Cultura; Livro e Leitura; Museus; e Serviços Criativos. O evento é aberto ao público e intenciona mobilizar uma expressiva participação da sociedade, representada por artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos, pesquisadores, investidores e demais protagonistas da Cultura.

 O diretor de Territorialização de Cultura, Sandro Magalhães, informa que, para ampliar a participação de representantes dos setores de toda a Bahia, foram eleitos 67 delegados para as Conferências Setoriais, que terão despesas pagas pela SecultBA para participarem desta etapa em Salvador. “Como os encontros são abertos ao público, todos os setores que garantirem o quórum de 26 participantes credenciados para realizarem sua Conferência elegerão até cinco delegados cada, sendo três representantes da sociedade civil e dois representantes do poder público, para participar da V Conferência Estadual de Cultura”, completa.

As Setoriais se justificam pela necessidade da contribuição da sociedade civil na discussão das políticas públicas para os diversos setores da Cultura e objetivam promover o debate, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões; fortalecer e facilitar a formação e o funcionamento de fóruns e redes; discutir e estimular a criação dos Colegiados Setoriais ainda não formados, que compõem o Sistema Estadual de Cultura da Bahia, conforme previsto na Lei Orgânica da Cultura (12.365/2011); discutir a elaboração dos Planos Setoriais de Cultura; e eleger os delegados setoriais para a etapa estadual.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O SITE DA FUNCEB 

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...