10º ENARTE BONITO BAHIA


O grupo teatral da cidade de Bonito Bahia BOM'NARTES estará realizando mais um evento de grande importância para o fortalecimento do teatro da região da Chapada Diamantina, com a participação de diversas cidades do interior da Bahia e com abertura até mesmo pra outros estados.

O ENARTE foi o ponta pé inicial das Caravanas Teatro Itinerante, foi de lá que saiu a proposta de acontecer algo idêntico ao encontro nas cidades de Morro do Chapéu e Utinga, dessa ideia diversos grupos teatrais de outras cidades abraçaram e começaram a fazer o evento cada qual em sua cidade com o nome de CARAVANA TEATRO ITINERANTE. Em meio a caravana foi criada um rede RCCB (Rede Cênica Cultural da Bahia) composta por esses grupo dessas cidade onde acontece essa caravana mais de uma vez por ano desde 2010.

Em meio esse evento sempre tem uma reunião com os líderes e diretores de grupos teatrais das diversas cidades presentes que compõem a RCCB para discutir o projeto Caravana e rumos do ano seguinte, colocando em pauta inclusive as dificuldades que o teatro do interior encontra para acontecer, e dessa vez não será diferente, a direção do BOM'NARTES na pessoa de Cássio Jack estará convidando todos os diretores que fazem parte da RCCB para esta reunião pós apresentações no ENARTE.



NOTIFICADO DE CÁSSIO JACK!


INFORME ENARTE E RCCB

Saudações amigos e amigas integrantes da Caravana Teatro Itinerante e RCCB (Rede Cênica e Cultura da Bahia).
Compreendemos a importância dessa rede e seus eventos para a “sobrevivência” dos nossos grupos teatrais. Na ocasião do 10º ENARTE em Bonito iremos realizar a reunião para tratar da escolha da nova diretoria que representará a RCCB, bem como discutir sobre a estrutura de organização das Caravanas e da participação dos grupos nas Caravanas. É de conhecimento dos diretores que os nossos eventos estão enfraquecendo em relação à participação devido aos problemas com transporte, outros compromissos do grupo e motivos que não são compartilhados, enfim, estamos perdendo o foco da proposta da Caravana que é fortalecer o teatro no interior baiano. Precisamos nos motivar com os frutos que colhemos durante esses anos de convivência, hoje muitas cidades tiveram conhecimento e querem fazer parte dessa rede, inclusive cidades de outro estado (Sergipe), mas, como podemos acolher novas cidades se estamos enfraquecidos? Ou seria, desmotivados? O fato é que precisamos encontrar a solução para dar continuidade a esse projeto maravilhoso que tem nos ajudado a existir!
Por isso, convocamos você a se fazer presente no 10º ENARTE. Não dispensamos a presença dos diretores dos grupos teatrais na reunião de renovação da RCCB. Caso contrário, teremos que repensar a permanência dos grupos nas Caravanas.
ENARTE:
·         Dia 26 e 27 de novembro;
REUNIÃO RCCB:
·         Dia 27 de novembro às 9:00h;
·         Pauta:
Ø  Escolha da nova diretoria da RCCB;
Ø  Discussão a cerca da estrutura de organização das Caravanas Itinerantes de Teatro;
Ø  Participação dos Grupos nas Caravanas Itinerantes de Teatro;

Compareça ao evento e traga seu espetáculo para a nossa cidade,
Atenciosamente,
Grupo Teatral Bom’nartes, direção Cássio Silva (Cássio Jack)



Cássio Cruz da Silva

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...