TAL QUAL SEDUÇÃO


Seu beijo quase me seduz
Seu corpo perfeito
Seus ingênuos verbos
Seu olhar sereno

Meu leite azedou
A freira vetou
O padre condenou
Seu pai me matou

Voce tem pai
Pai nosso que não sei quem seja
Nada como uma vaca
Nada como teu leite pra beber
Mesmo que azedo
Mas tenho que beber
Mesmo sem querer
Mas eu quero

A sede que morre
Ao passo que o véu descortina
Ao passo que o muro de Berlim cai
Ao passo que sai a saliva lúdica
Enveneno o olha de Deus

Mar que selebra o amor
O amor de todos os mortais
Se deleita na eterna dança
A dança da continuação...


Jilmá Orgânico Santos
Morro do Chapéu Bahia

SONG SHOW




A Escola Teotônio Marques Dourado Filho realizou no dia 01 de novembro o 1º “Song Show”, que ocorreu na Minerva as 19:00h,  um evento belíssimo e muito bem organizado voltado para a música inglesa, trata-se de um festival  realizado pela escola. Onde vários alunos da mesma entidade puderam mostrar seus talentos cantando, dançando, tocando, ou seja, sendo verdadeiros artistas!

O “ Song Show”  teve como Organizadora e incentivadora a professora Ana Maria, professora de inglês da entidade e contou com os seguintes jurados: Glauber Gomes, Denise Reis, Chico Félix, Lúcio Roberto e Franco  Bispo que se disponibilizaram a avaliar e julgar os participantes.

O grande evento vem com o objetivo de fazer os alunos mostrarem-se como artistas e conhecedores da língua inglesa.

Espaço lotado pelos vários alunos, pais e amigos que foram prestigiar os participantes, o clima foi de grande emoção. Ao fim da noite foi anunciado os 3 primeiros colocados:
1º lugar- Matuzalém
2º lugar- Sara Oliveira e Vitória Queiroz
3º Lugar- Brenda Andrade e Lucas Decliê
Muitos outros alunos participaram, e abrilhantaram o evento...  Que merece parabéns pela qualidade e iniciativa do mesmo.

VER AS FOTOS

"Em relação a todos os atos de iniciativa e criação, existe uma verdade elementar, cuja ignorância mata inúmeros planos e idéias esplêndidas: que no momento em que definitivamente nos compromissamos a providência divina também se põe em movimento."

   POR FABRÍCIA SANTOS

PROJETO A COR DA ARTE

O Projeto "A Cor da Arte" é uma iniciativa artística da escola municipalizada Yeda Barradas Carneiro, da sua equipe de professores, diretoria, secretariado e funcionários em geral, toda a escola se empenha na conclusão dessa grande alavanca da formação de um ser cidadão que é a arte.
 O projeto já está na sua quarta edição e nesse ano traz o tema Circo e Sustentabilidade, sendo composto por todo um material reciclado, natural, dramático e plástico produzido pelos alunos e professores em parceria com programa mais educação daquela comunidade escolar. Os trabalhos vem acontecendo desde o mês de março desse ano e a culminância vai ser nos dias 13 e 14 de novembro, com exposições e apresentações de dança e teatro com o tema circo, o evento acontecerá no clube municipal a partir das oito horas.
a Escola conta com a presença de todos prestigiando esse grandioso evento, incentivando os alunos na formação da futura cidadania de Morro do Chapéu. são diversos os trabalhos realizados pelos alunos que vem construindo seu mundo melhor através da arte.

 PARA VER AS FOTOS CLICK AQUI
 

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...