LEI ROUANET - MODELOS DE PROJETOS CULTURAIS

AULA ON LINE GRATUITA


Você já teve a curiosidade em saber como o projeto de um mega evento tipo o Rock in Rio é elaborado e estruturado?


Ou  então entender o motivo da CNIC (Comissão Nacional de Incentivo à Cultura)  aprovar o incentivo fiscal para este evento na Lei Rouanet, apesar de todas as críticas que há na sociedade em torno dele?

E aquela situação de se inscrever em um edital e o tempo está curto (como sempre!) e precisar de um modelo de projeto cultural já aprovado  para comparar, se fundamentar melhor e conseguir elaborar seu projeto rapidamente?

Nesse vídeo tutorial você aprenderá


[e-curso4] Revelado o Maior Perigo de uma Reunião de 

 Esse é um alerta que não posso deixar de dar a você agora. Se você quer realmente aprender a captar recursos e transformar suas ideias em realidade. Comprometa-se verdadeiramente com sua carreira artística nos próximos quatro minutos e leia com muita atenção tudo o que está escrito aqui.

FONTES DE 
CLAUDIO MACHADO

A ARTE É O CAMINHO A ABOLIÇÃO FAAASCIBA

Com a realização do  A ARTE É O CAMINHO a FAAASCIBA fez seu primeiro evento com esse nome, no bairro da CAIXA D'ÁGUA no dia 16 de maio com arte e cultura. O evento em comemoração ao dia da abolição da escravatura no Brasil (13 de maio) começou as 18 horas e se estendeu até as 20:30 horas com capoeira, danças, arte circense, show de percussão, e teatro.

O A ARTE É O CAMINHO teve a participação do núcleo de cultura da FAAASCIBA com o grupo RAÍZES MORRENSE e seus fluentes como a Capoeira, grupo de dança Hip Funk, a Percussiva, teve também a COMPANHIA DE TEATRO ENCENAÇÕES com a peça de teatro de rua "O Julgamento de Lampião, recital poético, contamos também com a presença do projeto da ASSOCIAÇÃO 2 CORAÇÕES que participou com as crianças apresentando GAGs (pequenas peças de palhaços) e números de dança encantando todos os pais e pessoas que ali estava presente
.

 É assim que acreditamos, é essa a nossa contribuição para dar outros horizontes para nossa crianças e adolescentes; ao invés de terem só os vícios, a violência, a desilusão e a falta de fé em si mesmo ofertado pelo mundo opressor. Ao terem os vícios, a violência e a desilusão como perspectiva, oferecemos arte e cultura para ocupação de suas mentes, levantamento de sua autoestima, e, fé em si mesmo, para criação de um bom cidadão ou cidadã. Estão de parabéns todas as crianças e adolescentes que participaram desse evento por serem eles e elas o espelho para todas e todos os outros que quiserem participar desse outro caminho. Agradecemos aqui de coração a todos os professores e instrutores tanto da FAAASCIBA quanto da 2 CORAÇÕES, por acreditarem e contribuírem da sua forma para essa realização em busca de um mundo melhor, principalmente os jovens instrutores que ontem aprenderam e hoje retribui ensinando e aprimorando seu conhecimento artístico cultural com os demais.


  A FAAASCIBA em nome do seu presidente Laênio Alves vem agradecer a colaboração do pessoal que deu seu apoio como:


  • VAN PINTOR E EDVAN como parceiro com a Associação 2 Corações
  • LÉO ARTESÃO E ESCULTOR por contribuir com o lanche para a turma
  • DÉO por ceder a energia, a frente do seu espaço de comercio para o evento e sua casa para camarim
  • PROFESSOR HAMILTON por ceder seu som  



DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...