O PETI esteve presente para toda a socieade morrense com as UJAs (UNIDADE DE JORNADA AMPLIADA) dos distritos de:
O prgrama vem com uma joranda de 10 anos atuando com arte e cultura no município de Morro do Chapéu, neste evento foi apresentado os trabalhos de todo o ano de 2011, acerca de um eixo temático "SUSTENTABILIDADE".
Além de produtos comercializados como nos anos anteriores com palhas de bananeira, palhas de ouricurí, garrafas PET e outros, as crianças sob risco do trabalho infantiu cujo programa vem resgatar essas crianças para um aprendizado com lazer voltado á artes decorativas do lar.Como vasos feitos de argila pintados rústicamente.
Restauração de moveis antigo dando um retoque rústico com filtros de café usados, sendo colado em todo o móvel como se fosse papietado, depois enverniza com um verniz industrial depois da um retoque com um vaso de flores, feito o vaso com argila e decorado com sementes de milho alpiste e as flores com garrafas PET como mostra na foto.
A técnica pode ser usado em qualquer objeto.
Aqui um vaso de sala decorado com a mesma técnica da mesa.
Feitos pela UJA de Icó.
Decorações de paredes feitos com matéria prima encontrada na natureza á custo zero.
Moveis papietados naturalmente e pneus montados e cobertos com decorações em tecidos fazendo poltronas bastante resistentes.
Artesanato feito com papel recortado e dobrado em uma única peça, depois montado dando assim a forma que a pessoa escolher, no nosso caso aqui um vaso que tem forma de pato feito pela UJA de Umburaninha.
Um dos objetivos do PETI, é fazer arte com baixo custo usando coisas que para muitos é lixo ajudando, mantendo e limpando o meio ambiente.
PETI DE MORRO DO CHAPÉU
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE O SEU COMENTÁRIO