13 DE JULHO DIA INTERNACIONAL DO ROCK

 Antes e até hoje na agenda de muitos brasileiros comemora-se o dia do rock aos 31 de julho. Mas depóis de um grande encontro administrado por Bob Geldof o Livid Aid organizado ao mesmo tempo em Londre na Inglaterra e Filadelfia nos Estados Unidos no dia 13 de julho de 1985. os shows tinha como proposito matar a fome na Etiópia, o evento teve aparticipação das bandas Led Zeppelin, The Wou, Status Quo, Dire Straits, Madona, Queen, Joan Baes, Scorpions, David Bowie, U2, BB King, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clepton e Black Sabbath (Phil Collins tocou nos dois lugares).
O evento deu uma dose de consciência para sociedade mundial da época, os shows foram transmitido pela BBC para vários países, como prova que á musica muda pensamento e o rock sempre esteve voltado para concientização assim como outros estilos musicais. Com 20 anos depois Bob Geldof organizou o Live 8, dessa vez com a participação de mais paises, a banda Pink Floyd que ja tinha 20 anos de separada juntou para o show todos no objetivo de pressionar os países que fazem parte do G8 á perdoárem as dívidas dos paises pobres e se esforçar para erradiacar a mizéria no mundo. Em 13 de julho de 2005 o mundo novamente enviou sua atenção para o sonho de um mundo melhor ao som do rock e seus vários estilos.
 O rock muda quem curte e faz pensar o outro lado que não curte.



UM POCO DA HISTÓRIA DO ROCK AND ROLL














fontes da WIKPÉDIA e imágens de vários outros site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...