PADROEIRA DE FEDEGOSOS


 Nesse dia 30 de Julho de 2013 aconteceu no Distrito de Fedegosos do município de  Morro do Chapéu, uma grande festa religiosa em comemoração á padroeira da comunidade A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO. A ação de fé foi organizada pela família do senhor Manoel Ribeiro Pessoa e a senhora Dalvina Rosa Pessoa pais de 10 filhos todos daquela comunidade. A família do Seu Manoel e dona Dalvina teve um estímulo maior por conta de dois milagres que a nossa Senhora concedeu, ao senhor Manoel a cura de um câncer que ja estava com 278 graus de gravidade e foi reduzido para 30 graus, além do milagre ao senhor Manoel teve também o milagre a dona Dalvina, que já estava dizendo que não iria nem acompanhar a comemoração. Em a promessa, se as curas fosse concedida  pela a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a família, a mesma faria a festa de comemoração, a santa concedeu o milagre e a família que pediu para fazer a festa esse ano, saindo um pouco da tradição que a família organizadora é por sorteio cumpriu a promessa, aproximando mais ainda  os fieis de Fedegosos a sua padroeira.

As comemorações começaram com um cortejo saindo da casa da família organizadora, em destino até a igreja católica local ás 10 horas, em seguida uma missa celebrada pelo padre J. Alas com cânticos, orações e reflexão bíblica. Os cânticos foram executados pelo afinadíssimo coral das mulheres e homens de Fedegosos no comando do professor Tarcísio. Á tarde teve a procissão com os andores da santa, Jesus e José seguindo pelas ruas da comunidade com o harmonioso coral, na procissão estava todo o povo de Fedegosos, convidados, visitantes e tantos outros, tendo também tanto na missa quanto procissão a ilustríssima presença do prefeito do município de Morro do Chapéu o senhor Cleová Barreto e da primeira dama a senhora Fabiana Barreto.


VER FOTOS


Um comentário:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...