POESIAS NOS ÔNIBUS DE SALVADOR


 É comum hoje em dia você estar viajando nos ônibus da capital baiana e topar com um artista ou uma trupe de artistas declamando poesias ou fazendo apresentações diversas dentro dos ônibus que cruzam a cidade. Essa tradição até onde se tem informação, começou com os repentistas e alguns atores com outras modalidades artísticas por volta dos anos 80 ao anos 90, até mesmo já trazida de outros estados. Quando foi no final do ano de 2001 até o início do ano de 2002, os atores Artur Augusto e Naldão. Artes começou também a declamar cordéis nos "bulzão" da cidade. Esses dando uma pausa, e, retornaram a fazer o mesmo trabalho no ano de 2004 e depois no ano 2006, distribuindo a nossa literatura em vários percursos.


 Nos dias de hoje tem diversos artista fazendo esse mesmo trabalho tornando a capital da Bahia mais atraente, mais artística e mais divertidas para as travessias da cidade , apresentando tanto poesias como fazendo esquetes (pequenas peças) de ônibus. 
Esses artistas tornam muitom mais interessantes as viagens em Salvador, como, depoimento de pessoas do público que já disse descer mais distantes do seu ponto para ficar ouvindo e curtindo as apresentações que aparecem de vez em quando dentro dos ônibus.

"Adoro quando vc entra, ganho a viagem..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

SEÇÃO DE CINEMA INFATIL

Aconteceu na FAAASCIBA nesse sábado dia 12 de outubro, uma seção de cinema para crianças com o filme DIVERTIDA MENTE 2. Além do ...