POLO TEATRAL INTERIOR DA BAHIA


Incentivar e promover a produção teatral do interior do estado através da seleção de espetáculos de grupos teatrais. Essa é a proposta da primeira edição do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia, patrocinado pela Braskem e Governo da Bahia, por meio da Sefaz (Secretaria da Fazenda) e da Secult (Secretaria de Cultura), através do programa FazCultura.
 
A primeira edição do Polo Teatral está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro pelo site do festival. A curadoria do projeto é do ator, diretor e artista visual Fernando Marinho, com realização da Alltera Comunicação e Promoções e coordenação da Caderno 2 Produções Artísticas.
Circulação – Uma vez selecionados, os espetáculos terão três meses de preparação para participar do Festival de Teatro do Interior da Bahia propriamente dito, que acontece entre os dias 16 e 25 de janeiro, nas cidades de Camaçari e Dias D’Ávila. Cada montagem contemplada se apresenta duas vezes. O evento terá entrada gratuita e promoverá também mesas redondas, palestras, oficinas e máster classe (aula magma ministrada por especialista da área).
Nova categoria do Prêmio Braskem de Teatro – As apresentações dos quatorze espetáculos selecionados durante o festival culminará na indicação dos cinco melhores para concorrer ao Prêmio Braskem de Teatro. Assim nasce uma nova categoria: Espetáculo do Interior da Bahia. A premiação destaca anualmente as melhores produções do teatro baiano em outras oito categorias: Espetáculo Adulto, Espetáculo Infanto-Juvenil, Direção, Ator, Atriz, Texto, Revelação e Categoria Especial.

O Prêmio Braskem de Teatro é um evento já consolidado no cenário cultural da Bahia e tem o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos. A premiação conta com o patrocínio do Governo da Bahia, através do FazCultura, e da Braskem, que na sua política de Responsabilidade Social define como foco sua atuação na inclusão social, na educação ambiental e promoção cultural com a finalidade de estabelecer as bases da consciência cidadã e estimular o crescimento sustentável.
FONTES DO SITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...