IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE UTINGA 2014

Nesse último fim de semana de novembro 2014 nos dias 28, 29, e 30, foi realizada com muito sucesso a 12ª CARAVANA TEATRO ITINERANTE da RCCB e a 4ª da cidade de Utinga Bahia. Essa caravana que foi a única desse ano, tiveram presentes entre as convidadas as cidade de Baixa Grande, Bonito, Lençóis, Morro do Chapéu, Seabra, Senhor do Bom Fim e Souto Soares, com apresentações de rua no Ditirambo Moderno e apresentações de caixa com poesia dramas, comédias com retratações da região e com Clown.

 A caravana foi como sempre distribuída com as seguintes programações no sábado dia 29:
DITIRAMBO MODERNO - começando por volta das 10:30 percorrendo as ruas da cidade com muita animação e cores.
 OFICINA DE CLOWN - das 14:30 as 17:00 com Artur Oliveira no centro cultural, participou integrantes representando todas as cidades.
APRESENTAÇÕES NO PALCO - com início as 19:40 até as 00:00 no Centro Cultura da cidade.
Nos outros dias: sexta feira dia 18 não houve o Ditirambo Moderno nem oficina. No domingo dia 30 não houve só a oficina, e, as apresentações de palco do domingo foram no Espaço Recreativo no bairro da cidade "Ponte de Tábuas".

 Além das apresentações nas ruas e em dois lugares de Utinga (Centro Cultural e Espaço Recreativo), teve a reunião dos diretores de grupos teatrais do interior da Bahia para decidir rumos da RCCB (Rede Cênica e Cultural da Bahia) para discutir novos rumos pra caravana, vendo esse projeto como carro chefe da rede ressaltando que a caravana fez surgir novos grupos de teatro e fortaleceu outros, assim, foi formado em coletivo metas para cada pessoa ou cidade que rege o evento CARAVANA TEATRO ITINERANTE, no intuito que o evento revigore cada vez mais.
PARA VER AS FOTOS DO EVENTO 
 CLICK AQUI 

2 comentários:

  1. Essa edição da caravana de teatro em Utinga foi magica. Nessa caravana foi muito bom o empenho dos grupos envolvidos ...a oficina de Clown ministrada por Artur Oliveira construiu um umbral onde leva ao universo infinito das fantasias, mas com exercícios reais e práticos, ele mostrou as dinâmicas dos vetores que leva a movimentação do individuo, ocupação espacial,tempo e contratempo numa linguagem simples e instigante.
    O grupo "Trup da saúde" da cidade de Senhor do Bonfim, deu um contribuição importantíssima, principalmente aos iniciantes, a trup trouxe o laboratório " Arvore da Vida" onde estimulou os sentidos dos participantes que foram induzidos a entrar numa sala de olhos vendados e experimentar diversas situações com os outros sentidos que não fosse a visão; e para findar reproduzimos a gênese do teatro , que é o ritual .
    Essas duas iniciativas me encheram de entusiasmo .. o teatro ,de fato, foi muito bem representado , o teatro do interior mostra autonomia artística.
    No tocante ao grupo Encenações quero poder parabenizar a todos mas direcionar minhas considerações a belíssima atuação de Shurek que vem mostrando os sinais de sua evolução ,mas que nessa oportunidade alcançou seu auge ... vida longa ao teatro do interior, amém!!!

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE ESA CARAVANA FOI ANIMADORA PARA QUEM JÁ TAVA DESCREDITADO COM O EVENTO, E DEPOIS DA REUNIÃO COM OS DIRIGENTES DE GRUPOS DE DA RCCB FICOU MAIS ESPERANÇOSO PARA OS PRÓXIMOS ENCONTROS.



    BRIGADO A TODOS!

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...