Correio do Sertão cada dia mais novo! Esse foi o tema do aniversário de 98 anos do segundo jornal mais antigo da Bahia. Em Morro do Chapéu habita a casa de imprensa criada em 19 de julho de 1917, teve seu nonagésimo oitavo aniversário recheado de atrações culturais, informativos e animadora exibição para uma nova atualização agora se adequando as mídias do momento, o evento aconteceu no Teatro Odilon Costa com sua organização se procedendo da seguinte forma:
- Entre os novos comunicadores do correio tem Heitor Figueredo, morrense dedicado ao jornalismo e disposto a cuidar da casa que segundo Noedson Valois faz parte do tripé centenário de Morro do Chapéu.
- Entre as manifestações artísticas houve no evento recitais poéticos com atriz do grupo de teatro Emocionarte e Lucas do Carmo do grupo de teatro Encenações, show musical com "A Pérola Negra" Neide Vital, contos de causo com Nonói (Noédson Valois) e a participação de Silas e seu Trompete.
- No campo literário lançamento do livro "O Menino Queria Ser Doutor" da autora Maria Tereza Reis, com o intuito de cariar recursos para o jornal com as vendas, o livro conta uma história referente ao senhor Joaquim Coutinho que ao se aposentar como servidor público foi estudar direitos.
- No campo histórico estava os seu Ex-Diretor Paulo Gabriel, figuras ilustres da cidade falando da importância do jornal para toda região na projeção de vídeo e as considerações da atual presidente da centenária Sociedade Filarmônica Minerva, Maria do Carmo Dantas manifestando-se ao jornal.
- No fechamento do evento um suculento coquetel oferecido aos presentes.
TEOR DE POSTAGEM
LAÉNIO ALVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE O SEU COMENTÁRIO