AUTO DE NATAL RISOLETOS E ENCENAÇÕES 2015

"QUANDO JESUS VEIO O MUNDO ABALOU AS ESTRUTURAS, QUEBROU AS CORRENTES E MOSTROU O CAMINHO DA LUZ"

Assim com esse pensamento finalizou-se o espetáculo AUTO DE NATAL nessa quinta feira dia 23 de dezembro de 2015. A peça foi montada pelo grupo de animação teatral OS RISOLETOS  em parceria com a Companhia de Teatro ENCENAÇÕES.

A peça teatral trouxe uma reflexão "que é aqui nesse lugar que irá nascer o salvador", esse lugar deve ser ou será no coração de cada um, de cada ser, traduzindo o verdadeiro espírito do natal segundo as palavras do locutor Gláuber Gomes da rádio Diamantina FM. Foi com essa mensagem que finalizou a temporada desse ano de 2015, nós todos os artistas envolvidos ficamos gratos com a emoção do público, cada sorriso e cada lágrima no finalizar do espetáculo, a vibração e os elogios á competência espetacular de cada criança, jovem e adulto envolvidos nas cenas, a recepção dos moradores, em fim... todo o brilho do trabalho que aconteceu de forma voluntária com a parceria entre as pessoas.


  O texto do AUTO DE NATAL foi escrito como teatro de caixa por Marcos Bagano, apresentado sob direção do próprio autor no teatro Odilon Costa (Minerva) e adaptado para teatro de rua por Naldão em 2010 sendo apresentado na sede e no interior do município de Morro do Chapéu. Essa foi uma segunda temporada do espetáculo nesse ano de 2015 com os grupos OS RISOLETOS e ENCENAÇÕES.
Nessa temporada foi apresentada com a recepção dos moradores das ruas por  onde a peça passou, inclusive as pessoas que cederam suas casa para receber a equipe dando todo apoio e receptividade, toda a montagem desse trabalho foi de forma independente sem nenhum vinculo governamental, onde o principal apoio da logística veio dos familiares das crianças e todos os atores envolvidos,formando como se fala popularmente os paitrocinadores. As ruas e bairros que aconteceram as apresentações foram:

1 ESTREIA NA MINERVA
2 BAIRRO AUTO DA CHAPADA
3 BAIRRO CAIXA D'ÁGUA
4 RUA BELARMINO ROCHA
5 RUA AKSACOFF RIBEIRO
6 RUA CORONEL SOUZA BENTA (RUA DO FOGO)
7 PRAÇA DA MÚSICA
8 ASSOCIAÇÃO DOIS CORAÇÕES (CAIXA D'ÁGUA)
9  PRAÇA AUGUSTO PÚBLIO
10 BAIRRO PAIXOLA
11 PRAÇA DA PIRÂMIDE
12 EM FRENTE A CASA DO PÃO
13 BAIRRO VALE OURO
14 RUA ACM

PARA VER AS FOTOS DAS APRESENTAÇÕES CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...